» » » Mãe que ganhou prêmio da Fifa narrando jogos para o filho aperfeiçoou locução ouvindo rádio



Silvia e Nickollas Grecco, brilharam no prêmio Fifa Fan Award, nesta segunda-feira, na premiação The Best Fifa ocorrida em Milão, na Itália. Silvia recebeu o prêmio de melhor torcedora do mundo. A história de mãe e filho conquistou o mundo pela atuação dela em narrar as partidas para o garoto de 12 anos deficiente visual e portador de autismo. Ela e o garoto foram aplaudidos de pé no evento da Fifa.

A dupla começou a frequentar os jogos em 2012, a palmeirense Silvia quis transmitir a Nickollas a paixão pelo clube e o levou para acompanhar as partidas.

Silvia concedeu entrevista à Rádio Eldorado, confira:

"Eu coloquei um fone de ouvido para ele ouvir o jogo no rádio. Mas ele tirava o fone a todo instante. Ele vibrava muito com a torcida, já pulava logo no primeiro jogo. Queria escutar a torcida. Por causa do autismo, ele ainda não se expressava muito bem e falava em terceira pessoa: 'O Nickollas é porco'", contou Silvia. Para fazer o filho entender o que se passava em campo, ela procurou trocar os fones de ouvido e se tornar a narradora particular dele sobre cada um dos lances da disputa.

Silvia decidiu observar atentamente narradores e radialistas para absorver técnicas de locução e como poderia transmitir a emoção da partida ao filho cego. "Quando estamos no estádio, os torcedores ao redor não gostam que se grite gol antes da hora. Mas eu tenho de me antecipar um pouco para contar para o Nickollas. Então, eu não ligo para isso", disse.

A presença dos dois em estádios para jogos do Palmeiras foi frequente nos últimos anos, até que em setembro de 2018 a dupla foi descoberta por uma equipe de reportagem da TV Globo. A locução da mãe para o filho conquistou primeiramente a torcida do clube e agora, com o prêmio da Fifa, ganha repercussão mundial. No discurso após receber a honraria, Silvia destacou a importância da inclusão social do portador de deficiência.

"Esse amor entre a gente supera tudo. Eu mudei muitos valores em função do Nickollas em minha vida", disse Silvia à Rádio Eldorado. "O Nickollas foi um grande presente que a nossa família ganhou. Ele ensina muito para todos nós", completou. Silvia toca sua vida como qualquer dona de casa, mãe de filhos que ama. A menina, maior, já não mora mais com ela. É separada e dedica atenção quase que total ao filho.

Com informações do Portal Terra e Rádio Eldorado

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta