» » Congresso da AERP reuniu centenas de radiodifusores em Curitiba


Cerca de 350 pessoas, entre empresários, profissionais de rádio e TV, jornalistas e autoridades políticas participaram da abertura do 25º Congresso Paranaense de Radiodifusão, na quarta-feira (18), em Curitiba (PR).

Ao fazer um balanço das conquistas do setor, como a migração do rádio AM para o FM, a digitalização da TV e a regulamentação da atividade de radialista, o presidente da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), Alexandre Barros, elogiou a atuação da ABERT em todos os processos relativos à radiodifusão brasileira.

Barros ressaltou ainda os desafios do setor. “É urgente encerrarmos a questão das comunitárias com uma legislação justa e equilibrada que deixe claro que rádio comunitária não é negócio e sim prestação de serviço social sem fins lucrativos. Temos que aprovar e regulamentar a lei do chip FM que, ao ser sancionada, colocará nas ruas mais 200 milhões de receptores de rádio”, afirmou.

Ao cumprimentar a AERP e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná (Sert/PR), organizadoras do congresso, o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Moisés Moreira lembrou as palavras de Barros sobre a questão das rádios comunitárias. “Rádio que não é onerada não pode ser como uma que é onerada”, disse Moisés.

Já o secretário de Radiodifusão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elifas Gurgel, destacou a credibilidade do rádio no combate às notícias falsas. “Um dos patrimônios do rádio é a credibilidade. Quando um locutor dá uma notícia, a gente sabe que tem um CPF, que ele tem responsabilidade”, afirmou.

Durante a solenidade, Barros anunciou também a criação do Conselho Permanente Guardiões da AERP, de caráter consultivo e que será convocado em momentos decisórios, sempre que a gestão necessitar de aconselhamento.

O congresso da AERP contou com a presença do governador do Paraná, Ratinho Junior, do presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e ex-presidente da ABERT, Daniel Pimentel Slaviero, presidentes de associações estaduais de radiodifusão e ex-dirigentes da AERP.

MobiAbert

O MobiAbert, aplicativo que reúne mais de 2,5 mil emissoras de rádio brasileiras, também participou da feira de negócios e equipamentos do congresso da AERP, que reuniu mais de 20 empresas do Paraná.

FONTE: AERP

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta