» » MATO GROSSO DO SUL: “Rádio Inteligente” reúne mais de 40 emissoras


As emissoras de Mato Grosso do Sul tiveram um dia dedicado à capacitação na terça-feira (6). O Programa Rádio Inteligente, promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão de Mato Grosso do Sul (AERMS) em parceria com o SEBRAE e apoio da ABERT, reuniu mais de 40 rádios em Campo Grande (MS).
Os radiodifusores e profissionais do setor participaram de um painel com o especialista em mercado de comunicação, Fernando Morgado, que falou sobre as oportunidades do rádio nas novas plataformas digitais.
“Existe muito medo, receio e desinformação por parte dos radiodifusores sobre o que as mídias digitais podem oferecer. Alguns pensam que é uma concorrência feroz, outros que não há saída. E não é isso. Na verdade, elas abrem um caminho novo muito amplo de oportunidades, não só de estreitar laços com a audiência, mas também de gerar novas oportunidades comercias, negócios e novas formas de expor a marca do anunciante”, afirmou Morgado.
O diretor geral da ABERT, Cristiano Lobato Flores, também participou do evento e ressaltou que, além da capacitação, a aproximação entre os profissionais é fundamental para a evolução do setor.
"Como toda atividade que envolve empreendedorismo, é importante que as pessoas tenham contato com tendências, sobretudo por conta da convergência tecnológica que o setor está vivenciando. Hoje a internet é uma realidade. Além disto, como se trata de um setor extremamente regulado, essa troca de experiências é importante porque auxilia na organização das demandas que afligem os radiodifusores", explica Flores.
O presidente da AERMS, Rosário Congro Neto, acredita que o programa vai estreitar o relacionamento dos radiodifusores do Estado e que a parceria com o SEBRAE é fundamental para a capacitação do setor. "Por sua natureza, o SEBRAE pode contribuir muito na capacitação empresarial do profissional de rádio, que muitas vezes desconhece práticas de gestão, além de estabelecer, também, um planejamento estratégico", disse.
Consultorias
Os 30 primeiros inscritos no Programa Rádio Inteligente ainda ganharam consultoria em Finanças, com planejamento financeiro e indicadores de desempenho econômico e financeiro; consultoria em Marketing e Vendas, com análise, monitoramento de mercado e plano de marketing; e consultoria em Eficiência Energética, que apontará formas para a otimização do uso, economia e redução de desperdício.
FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta