» » 75% dos pedidos de migração do AM para FM já foram atendidos


Cerca de 1.240 canais de um total de 1.680 emissoras AM que solicitaram a migração para o FM já foram liberados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número corresponde a quase 75% dos pedidos. Somente entre julho e agosto deste ano, 40 canais foram contemplados.
Nesta quarta-feira (14), foi divulgada no Diário Oficial da União mais uma consulta pública da Anatel para receber as contribuições para alteração do plano básico de FM em cidades brasileiras.
A consulta adapta as outorgas de rádio AM para o FM. Desta vez, nove canais foram contemplados, um em cada cidade: Maceió (AL), São Gabriel da Cachoeira (AM), Santo Antônio do Içá (AM), Guarapari (ES), Manhumirim (MS), Guiratinga (MT), Picos (PI), Leme (SP) e Rinópolis (SP).
“O resultado da migração é consequência do esforço da Anatel em parceria com a ABERT, que têm trabalhado intensamente para ajudar as emissoras que desejam migrar”, afirma o diretor de Rádio da ABERT, André Cintra.
As contribuições para a consulta pública devem ser devidamente identificadas e encaminhadas por meio de formulário eletrônico do Sistema Interativo de Acompanhamento de Consulta Pública, disponível no site da Anatel - www.anatel.gov.br - até as 8h da próxima sexta-feira (23).
FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta