» » Rádio se mantém forte mesmo com novas formas de consumo, diz pesquisa


A vida conectada à internet e aos novos dispositivos vai impactar ainda mais o rádio nos próximos anos. A previsão está no estudo RADIOTECH 2018, do Kantar Ibope Media, que também prevê desafios para o meio com o novo estilo de vida da população brasileira, como manter a atenção e a confiança do ouvinte com o crescimento das plataformas digitais e as fake news.
A pesquisa revelou que os meios tradicionais, como rádio e TV, continuam sendo os mais confiáveis pela população, com 75%. Em seguida, aparecem os portais ou aplicativos dos meios tradicionais, com 69%. Os sites ou apps exclusivamente online aparecem em último lugar, com 40% de confiabilidade.
O estudo ainda pesquisou a avaliação do meio rádio no cenário atual. Para 83% dos entrevistados, o rádio é “fácil de entender”; para 78%, o meio “oferece notícias que eu posso confiar” e 74% afirmaram que o rádio “oferece comentários e análises em profundidade”.
Outro dado revelado pelo RADIOTECH é sobre o consumo de rádio tradicional e online (por streaming). 67,5% dos entrevistados afirmaram ouvir rádio nas várias plataformas online e offline. 4,3% disseram ouvir rádio pela internet.
FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta