» » De acordo com pesquisa, sertanejo é o estilo mais tocado nas rádios em 2019


As empresas Kantar IBOPE Media e a Crowley realizaram um estudo que combina a medição de audiência do meio e a execução de músicas em 13 regiões metropolitanas, levando em conta dados de 150 emissoras, de janeiro a abril deste ano. Segundo o levantamento, das 10 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras, 7 são do segmento sertanejo.

O levantamento também apontou que a música está presente no dia a dia das pessoas e entre os ouvintes de rádios é quase uma unanimidade. Segundo o estudo, 93% deles dizem escutar música, de acordo com os dados do Target Group Index.

"A música está presente na jornada do consumidor, no trânsito, no trabalho e em casa. Entender quais gêneros, artistas e músicas engajam o maior número de ouvintes é essencial para a estratégia de programação das emissoras de rádio", afirma Adriana Favaro, Diretora Comercial de Veículos da Kantar IBOPE Media.

A pesquisa apontou 62,9 bilhões de impactos, sendo que, destes, 72% correspondem a músicas nacionais. O gênero sertanejo lidera com mais de 18 bilhões de impactos, 67% maior que o pop internacional, segundo colocado, e o gospel, impulsionado pela liderança local no Rio de Janeiro, ocupa o terceiro lugar superando gêneros como MPB, Pagode e Pop Rock.

O estudo mostra que as músicas nacionais são as preferidas pelos ouvintes. A música Atrasadinha, de Felipe Araújo com participação de Ferrugem, foi a mais ouvida no período. A música internacional mais ouvida, Havanna de Camila Cabello, ficou na 28ª colocação geral, atrás dos gêneros nacionais: sertanejos, pop e pagode.

"Compreender o panorama de consumo de músicas e artistas permite que a indústria de mídia e entretenimento refine a oferta de conteúdos e em seus planejamentos de comunicação e de atuação dos mais diversos artistas", salienta Eduardo Bonadio, diretor corporativo Brasil da Crowley.

FONTE: PORTAL UAI

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta