» » Rádio Globo alterará completamente a sua linha de programação


A Rádio Globo iniciou um processo de reestruturação nesta semana e alterará completamente a sua linha de programação. Por conta dessa mudança, podem ficar de fora da grade todos os grandes nomes de seu elenco, como Maju Coutinho, Otaviano Costa, Adriane Galisteu, entre outros.

As mudanças fazem parte de um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a Rádio Globo deixará de ter programas de entretenimento e passará a concentrar seu conteúdo em música popular.

Apenas transmissões das partidas de futebol serão mantidas na grade, assim como o programa Globo Esportivo, apresentado por Oscar Ulisses em São Paulo, e Marcelo Barreto, no Rio de Janeiro.

Na nova programação, sairão do ar todos os talk shows. Na lista das possíveis dispensas, além de Maju, Costa e Galisteu, estão Rosana Jatobá, Leo Jaime, Mariana Godoy, Alex Escobar, Roger Flores, Fernanda Gentil, Marcos Veras e Paulo Vinícius Coelho.

Alguns produtores e jornalistas foram realocados para outras empresas do grupo, como a Rádio CBN. Outros foram dispensados.

O principal motivo para toda essa reformulação é o alto custo de sua atual folha de pagamento. O dinheiro que entra através das publicidades e patrocínios não tem sido suficiente para arcar com todas as despesas.

Em 2017, a Rádio Globo fez um alto investimento ao lançar a sua nova grade, contratando apresentadores conhecidos pelo trabalho na televisão.

Na época, a emissora se inspirou nas rádios norte-americanas e britânicas, que faturam alto com grandes nomes no comando de programas de variedades. O No Ar, apresentado por Otaviano Costa, é uma releitura do On Air, comandado por Ryan Seacrest na Kiis-FM, em Los Angeles. 

Embora a Rádio Globo esteja mudando novamente sua linha, ela manterá seu nome, ao contrário do que se foi especulado recentemente, de que passaria a se chamar Multishow FM. 

FONTE: PORTAL NOTICIAS TV | UOL 

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta