» » Curso da Unisc aborda inovação e desafios do rádio na era digital


Os profissionais Diego Weigelt, Everton Cunha (Mr. Pi), Gustavo Manhago e Lúcio Siqueira Amaral Filho serão os responsáveis por ministrar o curso 'O rádio e as oportunidades da convergência: inovação e desafios contemporâneos - 2ª Edição', na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). As inscrições para a capacitação estão abertas até 27 de maio no site da instituição. Com carga horário de 12 horas/aula, a capacitação acontece em 1º, 8, 15 e 29 de junho, sempre aos sábado, das 9h às 12h, na sala 1636 do bloco 16 da Unisc.
A primeira aula, em 1º de junho, será com o Mr. Pi e abordará entretenimento e informação no rádio, programetes e transmissão via streaming (comercialização de programas). No encontro, também será abordado o comunicador e as redes sociais digitais (Facebook, Instagram e Twitter), além de produção de vídeos e podcasts.
Em 8 de junho, Lúcio apresentará um panorama da comunicação e do marketing nas mídias digitais, assim como aumentar vendas com o marketing no rádio, estratégias de relacionamento entre emissoras e ouvintes através de ferramentas do Facebook e do Google. O profissional também falará sobre monitoramento e relatórios, personas e produção de conteúdo, assim como fundamentos de SEO.
Diego, em 15 de junho, mostrará perspectivas e desafios para o rádio no digital, a era dos podcasts e dos smartspeakers (ideias de como produzir conteúdo em áudio). Ele também abordará a relação das emissoras com o seu público, audiência jovem e projetos de inovação no mundo.
Na última aula, em 29 de junho, Manhago destacará o atual momento do jornalismo esportivo em rádio e televisão, assim como o rádio com imagens (transmissão de vídeo via streaming). Debaterá, ainda, o esporte em mídias sociais através de conteúdo de áudio e vídeo (Facebook, YouTube e Instagram), big data e a análise de informações no jornalismo esportivo, além da função do narrador e do âncora.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3717.7300 ou pelo e-mail extensao@unisc.br.
FONTE: COLETIVA.NET

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta