» » Rio Grande do Sul: Associação oferta curso de radialista a distância


Com a ideia de permitir que profissionais de imprensa que atuam no interior do Rio Grande do Sul possam se qualificar sem precisar viajar a Porto Alegre, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) e a Escola Técnica de Rádio e TV (Etec) - antiga Oscip - assinaram um convênio nesta quarta-feira, 6. A partir da parceria, surgiu a primeira edição do curso de qualificação para residentes que não moram na Capital, na habilitação de Locutor, com DRT, na modalidade a distância.

Conforme as entidades, o objetivo com o convênio é preparar tecnicamente o profissional de rádio ou TV para o desenvolvimento pleno de suas atividades, com valor reduzido aos associados da Aceg. O curso será feito em cooperação técnica com a Etec, com material pedagógico elaborado por profissionais com experiência na área. Para o presidente da associação, Alex Bagé, esta parceria é um marco importante para a profissão. "A capacitação dos profissionais de imprensa é um dos nossos objetivos e este convênio é ótimo para a qualificação e valorização do associado do Interior", declara.
Com duração de 16 semanas, resultando em uma carga horária de 320h, a qualificação terá quatro encontros ao vivo em estádio de futebol, ou um único workshop presencial, que será realizado em Porto Alegre. As demais atividades ocorrerão através de plataforma online. Os alunos matriculados receberão e-book, material de apoio, vídeos, exercícios e provas de conhecimento e poderão interagir entre si e com os professores via chat e fórum com todo o conteúdo programático. Ao final, os matriculados terão que entregar um Trabalho de Conclusão de Curso.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente no site www.etec-ead.com.br. Mais informações devem ser consultadas pelo e-mail eteceadbrasil@gmail.com ou pelos fones (51) 3907.4612 e (51) 9430.0103, por Whatsapp.

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta