» » » 5 sites para fazer download de efeitos sonoros


Produzir um programa de rádio nem sempre é um tarefa fácil. Afinal, embora alguns detalhes passem despercebidos em um primeiro momento, eles podem ser essenciais para o sucesso do seu conteúdo. O download de efeitos sonoros, por exemplo, pode ser dificultado pela falta de licença adequada que possibilite a sua transmissão.
Pensando em facilitar esse trabalho de busca, a TELETRONIX, listou cinco sites onde é possível encontrar e adquirir bons efeitos sonoros, expandindo a sua biblioteca de arquivos de áudio. Confira!

1. YouTube Library

biblioteca de áudio do YouTube é uma das mais conhecidas dessa lista, trazendo soluções tanto de músicas como de efeitos sonoros de qualidade, que podem ser baixados gratuitamente.
A coleção é dividida em diversas categorias e, embora não seja a opção com maior variedade, é uma importante fonte de recursos para a produção de conteúdos. O YouTube permite a utilização dos sons em qualquer projeto, mas, em alguns casos, é preciso mencionar os autores para uso comercial.

2. Soundsnap

Um dos sites mais conhecidos desse segmento na web, o Soundsnap oferece uma extensa coleção de arquivos, que são classificados de acordo com a sua natureza e finalidade.
Embora os efeitos sonoros sejam disponibilizados para download gratuitamente, os organizadores do site deixam bem claro que esses arquivos não podem ser revendidos ou comercializados em formato de um CD, em hipótese alguma.

3. Freesound

Freesound é, sem dúvidas, um dos maiores e mais conhecidos acervos de efeitos sonoros gratuitos da internet. Seguindo por uma navegação simplificada, os usuários podem baixar e enviar todos os tipos de sons para o site, adicionando comentários sobre os usos mais adequados para cada arquivo.
A vasta coleção de sons possui licenças Creative Commons e de domínio público. Sendo possível, inclusive, usar os arquivos para fins comerciais sem a necessidade de nenhum pagamento adicional por isso.

4. SoundBible

Muito tradicional no segmento de efeitos sonoros, o SoundBible oferece uma vasta lista de arquivos com opções para todos os tipos de projetos. O site trabalha com licenças Creative Commons de tipos variados. Por isso, é preciso sempre checar as possibilidades de uso comercial dos áudios.
Além disso, o SoundBible conta com opções de músicas e efeitos sonoros de domínio público.

5. Flashkit

Último, mas não menos importante, o Flashkit é uma comunidade online muito conhecida do segmento, que conta com centenas de galerias digitais. Nessa plataforma são compartilhados materiais multimídia variados, que podem ser usados em projetos audiovisuais, vinhetas e o que mais a sua imaginação permitir.
No site, é possível encontrar efeitos sonoros, fragmentos de sons especiais, dentre outras opções que são devidamente categorizadas e disponibilizadas para download e uso na criação de conteúdos.
Como você pode perceber, na web existem diversas opções de sites para fornecimento de download de músicas e efeitos sonoros de forma totalmente gratuita e descomplicada. Basta escolher os seus sons favoritos e adaptá-los ao seu projeto.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta