» » Raio cai, danifica equipamentos e rádio pública fica fora do ar por tempo indeterminado no Acre


Após vários raios atingirem a capital acreana, durante uma tempestade na tarde deste sábado (26), um deles acabou danificando equipamentos da Rádio Difusora Acreana AM 1400 e causou uma pane elétrica irreversível. A rádio integra o Sistema Público de Comunicação do Estado do Acre. A informação foi confirmada pela Secretaria Comunidação (Secom) do governo neste domingo (27).

A forte descarga elétrica, em decorrência da tempestade, causou estragos na rede de energia, nos equipamentos da antena e nos transmissores. Com isso, a Difusora, também conhecida como “Voz das Selvas”, deve permanecer fora do ar por tempo indeterminado.

Ainda segundo o governo, todos os equipamentos de radiotransmissão foram afetados. Reparos devem ser feitos, mas não há previsão para serem concluídos. A Secom explicou que os equipamentos da rádio já estavam ultrapassados e que era necessário serem trocados por outros mais modernos.

A Secom falou ainda que isso só vai ser possível quando o governo tiver disponibilidade orçamentária e financeira para a aquisição dos novos equipamentos, incluindo novos transmissores.

FONTE: G1

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta