» » » Rádios entram no clima das redes sociais e publicam fotos no desafio dos 10 anos


As redes sociais Instagram e Facebook viralizaram mais uma moda entre seus usuários. Trata-se do desafio dos 10 anos (#10yearchallenge), em que é comparado uma foto atual com uma de 10 anos atrás. Além das pessoas, rádios também embarcaram na brincadeira e postaram seus logotipos fazendo a comparação.

A BandNews FM 96.9 de São Paulo, que é líder de uma rede de rádios que está em 11 capitais brasileiras, publicou seu desafio em seu perfil no Instagram. "A foto da esquerda é meu perfil em 2009 e a da direita sou eu hoje! Em 10 anos, eu repaginei meu look e fiquei ainda mais moderna! Sem contar que hoje eu estou em 11 capitais brasileiras". Além disso, a postagem incentiva seus ouvintes a participarem da brincadeira postando seus desafios.

Outra rádio que também participa do desafio está a Positiva FM 98.9 de Goiânia. No post, a emissora pergunta aos ouvintes quem lembra do logotipo usado pela rádio há 10 anos. O post rendeu mais de 140 curtidas para a emissora.
A Paranaíba FM 100.7 de Uberlândia também está participando da brincadeira. A emissora publicou seu logotipo usado em 2009 (que destacava a frequência da emissora) e o atual. Já a Maringá FM 97.1 de Maringá incentivou seus locutores a fazer a publicação das fotos.

Revista americana alerta que desafio pode ser “calibragem” do Facebook

A onda do #10yearchallenge pode ser um treinamento para os algoritmos de reconhecimento facial do Facebook, usado para identificar os usuários das redes sociais. Isso é o que alerta a repórter Kate O’Neill, da revista americana Wired. Ela disse que não dizer que o meme é perigoso, mas ressaltou a possibilidade de o Facebook se beneficiar da brincadeira para seus produtos. 

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta