» » Rádio lança "Bike Repórter", com boletins de trânsito


Uma iniciativa inédita entre os veículos de comunicação do Distrito Federal pôs um jornalista (e atleta) nas ruas em cima de uma bicicleta para levar, em tempo real, as informações sobre o trânsito para os ouvintes da rádio Metrópoles FM (104,1).
Na estreia do quadro Bike Repórter, ontem, segunda-feira (14/1), o radialista Afonso Morais percorreu cerca de 30 quilômetros, passando pelas vias EPTG, Estrutural, EPGU, EPNB e pelo Viaduto Ayrton Senna, o Park Way e o balão do Aeroporto Internacional de Brasília.
A emissora criou uma promoção: quem fotografar o repórter transitando nas vias do DF ganhará um prêmio
O trânsito estava tranquilo nas vias por onde o repórter ciclista passou. “Sorte de principiante”, brinca. Os boletins informativos entram na programação de meia em meia hora, entre as 7h e as 9h, horário de pico na ida dos brasilienses para o trabalho ou a escola.
Ideia partiu do próprio jornalista, acostumado a pedalar até 80 quilômetros por dia
A atração também trará entrevistas com autoridades de órgãos relacionados ao trânsito, como Detran, DER e Secretaria de Transportes, por exemplo. “É uma experiência nova: juntar o jornalismo com o ciclismo. Eu acredito na bike como um novo modal de transporte, e ela tem que ser inserida nas políticas públicas para desafogar o trânsito”, opina Morais.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta