» » » Grupo de rádios promove “maior piquenique do Brasil” no Paraná

O parque Alfredo Nyffeler, em Maringá (PR), foi palco de um recorde: o local foi escolhido para sediar o maior piquenique do Brasil. 


Cinco mil pessoas se reuniram sobre toalhas estendidas na grama, à sombra das árvores, em uma enorme confraternização entre amigos e famílias para aproveitar a tarde ensolarada de domingo (09).  Essa é oficialmente a maior reunião de público num piquenique em parque público no País. O evento foi promovido pelo Grupo Maringá de Comunicação, que engloba as rádios CBN, MIX e Maringá FM, além do portal GMC online.
Maringá é conhecida como a mais arborizada do País (IBGE), a mais limpa (sindicato das Empresas de Limpeza Urbana), e eleita em 2018, pelo segundo ano consecutivo, como a melhor cidade brasileira para se viver (de acordo com ranking estabelecido pela consultoria Macroplan, que analisou 100 municípios).
Os piqueniques são frequentes nos parques e áreas verdes maringaenses, mas a proposta, dessa vez, foi reunir a maior quantidade possível de amantes dessa prática em um único local, trazendo destaque para a cidade, já conhecida em todo o Brasil pela qualidade de vida.  Além do contato com a natureza, os participantes do grande piquenique puderam conferir ações da Polícia Militar, roda de capoeira, música ao vivo, além de outras ações. A organização providenciou banheiros químicos e bebedouros e cada grupo levou seu próprio lanche.
“Maringá é uma cidade incrível para se viver. Não é à toa  que a gente recebeu esse reconhecimento. E como a rádio está sempre muito ligada à comunidade, à família, a gente fica pensando como ser esse elemento que une cada vez mais as pessoas e gera experiências diferentes. Nossa equipe criativa pesquisando sobre isso e buscando ideias viu que o Brasil não tinha um piquenique oficial organizado e reconhecido, então compramos essa causa”, diz Jany Lima, diretora artística da Maringá FM.
Jany comemora o fato de outros veículos de imprensa, como redes de televisão, terem “comprado a ideia”, ajudando na divulgação e fazendo reportagens no dia do evento. “O que a gente está fazendo é uma iniciativa da cidade, para levar o nome de Maringá para o Brasil com esse recorde nacional”. O Piquenique de Maringá teve apoio da prefeitura, por meio da diretoria de eventos.
No mundo, o maior registro de um piquenique em parque público vem de Portugal. Em 2009, quando o recorde foi registrado oficialmente no Guinness Book, 22 mil pessoas foram ao Parque Bela Vista participar de um grande piquenique.
Fonte: Assessoria de Imprensa | AERP

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta