» » Ex-Globo News, Sidney Rezende investe em rádio web levando equipe esportiva aos estádios


Desde fevereiro, o ex-âncora da Globo News, vem apostando na transmissão de campeonatos de futebol via rádio web. O jornalista que durante 22 anos fez parte do canal de notícias do grupo Globo, montou equipes diferentes para cobertura esportiva nas duas principais capitais do país. 

Em conversa com o NaTelinha, Rezende fez um balanço do primeiro ano da versão carioca e a paulista da Rádio SRzd e revelou que em 2019 pretende fornecer a programação para outras rádios.

"O SRzd tomou a decisão no início deste ano de ampliar nossas áreas de atuação. Vimos que os concorrentes estavam demitindo e reduzindo seu universo de atuação. Fizemos o movimento oposto. E deu certo! Além do portal, aumentamos audiência nas redes sociais e investimos em duas rádios online, uma no Rio e outra em São Paulo. Buscamos prossionais já consagrados do público para as duas praças. E deu muito certo tanto em posicionamento de um produto de comunicação quanto de audiência. A ideia em 2019 é ampliar o número de anunciantes. E fornecermos nossa programação para outras rádios interessadas", contou Sidney Rezende. 

"A crise econômica brasileira atingiu a todo o setor e o impacto nos nossos negócios não foi diferente. Embora, ao invés de demitir, nós admitimos neste ano que termina. Somos sobreviventes graças à conança do público que nos acompanha", completou o jornalista, que ajudou na implantação do jornalismo na CBN, do sistema Globo de Rádio.

Além da transmissão esportiva, o empreendimento digital de Sidney Rezende cobre o Carnaval e o jornalismo. Em sua equipe, possui nomes conhecidos do dial, como os narradores Evaldo José e Marcelo Gomes, os comentaristas Antonio Carlos Duarte, Maurício Capela e Paulo Massini, os repórteres Felipe Santos e Douglas Araújo e os jornalistas Robson Aldir e Raul Machado.

FONTE: NA TELINHA - UOL 

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta