» » Associações internacionais debatem liberdade de expressão e futuro da radiodifusão


Durante três dias, 35 representantes de empresas de radiodifusão das Américas estarão reunidos em Bogotá, na Colômbia, para debater as perspectivas do rádio e da TV no século XXI. O encontro é promovido pela Asomedios, associação colombiana de rádio e TV, e pels Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), que representa 17 mil emissoras de rádio e TV de vários países e regiões das três Américas, e que há 72 anos atua na defesa da liberdade de imprensa e de expressão.
Além de temas administrativos, os integrantes do Conselho Diretivo da AIR debaterão o projeto de lei peruano que restringe a publicidade oficial nos meios de comunicação privados, considerado inconstitucional pela justiça do Peru, a campanha lançada pela AIR em defesa da liberdade de expressão na Nicarágua, país que vem adotando, reiteradamente, atos de censura e violência contra profissionais e veículos de comunicação, e a apresentação da campanha que promove o rádio livre e gratuito no celular.
Participam do encontro, o presidente da AIR José Luis Saca e os brasileiros Paulo Tonet Camargo, presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, vice-presidente da AIR, e Roberto Franco, conselheiro da AIR.
FONTE: ABERT

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta