» » Vídeos do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão já podem ser vistos


Os vídeos do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão já estão disponíveis na página do YouTube da ABERT. É possível assistir à abertura e todos os painéis na playlist disponível aqui.
Considerado o maior encontro da radiodifusão do país, o Congresso da ABERT reuniu cerca de mil radiodifusores e profissionais do setor nos dias 21 e 22 de agosto, em Brasília. Com o tema “Somos rádio e televisão: informação e entretenimento gratuitos com credibilidade. Somos Brasil!”, o 28º Congresso contou com a participação de conhecidos profissionais de rádio e TV nos debates e na apresentação dos painéis.
Na abertura do Congresso, no dia 21, foram homenageados os profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do setor. A solenidade teve a participação de autoridades, como o presidente Michel Temer, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, a ministra do STF, Carmen Lúcia, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, além de representantes da radiodifusão, como o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, o presidente da Fenaert, Guliver Leão e o presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), José Luiz Saca.
O presidente e CEO da National Association of Broadcasters (NAB), Gordon Smith, deu início às atividades do dia 22 com a palestra magna “Os desafios da regulação impostos pela tecnologia”.
Smith participou ainda do painel sobre os desafios da TV aberta e do mercado publicitário com o surgimento de novas plataformas, ao lado de Jerald Fritz, vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0, de Thiago Ferraz, diretor geral de mídia da Lew’Lara e do diretor Institucional e Regulatório do SBT, Roberto Franco.
Para encerrar a manhã, o debate sobre fake news teve palestras do sociólogo francês e especialista em ciências da comunicação, Dominique Wolton, do ministro do STF, Luiz Fux, do diretor executivo de Jornalismo da CBN, Ricardo Gandour, e mediação do presidente da Associação Nacional de Jornais e vice-presidente do World Editors Forum (WEF), Marcelo Rech.
À tarde, o painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio” foi mediado pelo jornalista e consultor em radiodifusão, Fernando Morgado, e teve como palestrantes o cantor e radiodifusor Rogério Flausino, o consultor Marco Túlio, da ZY Digital, e o representante da produtora de jingles ReelWorld, Henrique do Valle.
A última palestra, sobre a importância da rádio em diversos cenários de atuação, teve mediação do diretor geral do Grupo Bandeirantes, Flávio Lara Resende, e palestras do jornalista esportivo da Jovem Pan, Nilson César, do apresentador da BandNews FM e do Jornal da Band, Ricardo Boechat, e do âncora da Rádio CBN, Milton Jung.
FONTE: JORNAL DIA A DIA

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta