» » Rádio Aparecida AM migra para frequência FM em outubro


Ao final da programação especial do Dia da Padroeira do Brasil, em 12 de outubro, a Rádio Aparecida, emissora católica sediada em Aparecida-SP, com quase 70 anos de história, terá seu canal em AM (820) desligado e substituído pela frequência em FM. A qualidade no sinal na nova faixa é o principal destaque nesta transição da emissora.
E para sintonizar a Rádio Aparecida, o ouvinte tem as seguintes alternativas: FM (nova): 104,3 – Ondas Curtas, pelo site www.a12.com/radio, ou pelo aplicativo buscando pela palavra “Aparecida”. Até o dia da mudança, as duas frequências AM e FM seguem em operação, pois a 104, 3 está em fase de testes.
O processo foi iniciado há quase dois anos, desde a outorga do novo canal à Fundação Nossa Senhora Aparecida, numa cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. A transição atende às discussões entre o governo federal e as entidades de radiodifusão no Brasil para a migração de todas as emissoras de rádio na faixa AM para a FM. Após a outorga do novo canal para Aparecida, os passos seguintes da direção foram a reestruturação física e tecnológica e uma reformulação na programação da rádio.
FONTE: PORTAL R3

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta