» » Proteção de comunicadores em discussão



A violência contra jornalistas e os mecanismos de denúncia e proteção dos profissionais de comunicação serão tema de debate em Brasília, na segunda-feira (10).
Promovida pela Secretaria Nacional de Cidadania do Ministério dos Direitos Humanos, a oficina “Violência Contra Comunicadores” contará com especialistas em direitos humanos, comunicadores e profissionais dos sistemas de justiça e segurança pública, que buscarão identificar quando e em quais momentos os jornalistas, radialistas, blogueiros e fotógrafos correm risco de sofrer algum tipo de violência.
A partir desse diagnóstico, será proposta a criação de medidas protetivas para evitar a violação dos direitos do profissional de comunicação e da liberdade de imprensa. A ABERT participará da oficina, apresentando dados do relatório anual sobre violações à liberdade de expressão. Até setembro de 2018, foram contabilizados quatro assassinatos e 88 casos de violência não letal contra jornalistas. O número já supera os casos de 2017.
De acordo com o Relatório da ABERT, no ano passado, foram registrados 82 casos de violência, envolvendo pelo menos 116 profissionais e veículos de comunicação.
FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta