» » Sistema Globo de Rádio anuncia encerramento das atividades de suas AMs em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte


O Sistema Globo de Rádio (SGR) emitiu ontem (1º) um comunicado para informar o encerramento das operações de suas estações AMs próprias, hoje instaladas em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Ainda sem data definida, a Globo argumentou que os produtos de rádio oferecidos pelo sistema (CBN e Rádio Globo) não são mais “suportados pela frequência AM”.

Serão encerradas: 1100 AM de São Paulo (Rádio Globo), 780 AM de São Paulo (CBN), 860 AM do Rio de Janeiro (CBN), 1220 AM do Rio de Janeiro (Rádio Globo) e 1150 AM de Belo Horizonte (CBN). As programações veiculadas na faixa AM nas estações próprias do SGR já contam com participação no dial FM dessas cidades.

A informação ainda não é oficial quanto ao destino das estações, mas a expectativa é de que as cinco rádios AMs geridas pelo SGR retornem à União, ou seja, sairão do ar, sem participarem do processo de migração AM-FM nessas praças (o processo de ida para o FM será via faixa estendida). Mas o SGR não informou o que acontecerá com os canais após o encerramento dos trabalhos atuais.

Acompanhe na sequência o comunicado divulgado pelo SGR.


CBN e Rádio Globo apenas em FM

Apesar da operação em 780 AM, a CBN participa do mercado de São Paulo em 90.5 FM desde a formação de sua rede, em 1991. Já a Rádio Globo chegou ao dial FM da capital paulista através de sua nova fase, em 94.1 FM (operação esta que recentemente completou 1 ano).

No Rio de Janeiro a Rádio Globo está no dial FM desde 2010, ocupando a sintonia 98.1 FM desde 2014. Já a CBN chegou ao dial FM via 92.5 FM a partir de 2005. E em Belo Horizonte, a CBN FM 106.1 era repetida em 1150 AM desde o ano passado, quando a Rádio Globo deixou o canal.

Vale lembrar que a expansão das duas redes (CBN e Rádio Globo) do SGR não contam mais com novas afiliações na faixa AM, sendo produtos direcionados para o dial FM. As afiliadas que já estavam na rede, mas ainda operam na faixa AM, foram mantidas (estações que pediram para participar do processo de migração AM-FM).


Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta