» » Sistema Globo de Rádio altera data de desligamento das AMs para o dia 3


O tudoradio.com noticiou recentemente, de forma de exclusiva, que o Sistema Globo de Rádio iria desligar as AMs que abrigam as programações da Rádio Globo e da CBN no dia 1º de setembro em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Porém, o SGR informou que houve mudança no cronograma e o desligamento será feito a partir de segunda-feira (3).

Segundo as informações do próprio SGR, o desligamento será feito a partir da meia-noite do dia 3. O grupo vai desligar quatro emissoras AM que estão nas três capitais citadas. O SGR vai desligar a CBN AM 780 de São Paulo que ficará com a CBN FM 90.5; a CBN AM 860 do Rio de Janeiro e ficará exclusivamente em 92.5 FM; a CBN AM 1150 de Belo Horizonte e ficará a CBN FM 106.1 e a Rádio Globo AM 1220 AM do Rio de Janeiro, permanecendo a Rádio Globo FM 98.1.

Apesar de todas que sairão do ar, apenas a Rádio Globo AM 1100 de São Paulo seguirá ativa, sem data definida para o seu desligamento. Por enquanto, a emissora segue com a transmissão simultânea da Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo.

Vale lembrar que a expansão das duas redes (CBN e Rádio Globo) do SGR não contam mais com novas afiliações na faixa AM, sendo produtos direcionados para o dial FM. As afiliadas que já estavam na rede, mas ainda operam na faixa AM, foram mantidas (estações que pediram para participar do processo de migração AM-FM).

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta