» » Senac São Bernardo realiza o 11º Encontro com Locutores


No dia 11 de setembro (terça-feira), às 19h30, o Senac São Bernardo do Campo recebe a 11ª edição do Encontro com Locutores, que reunirá profissionais da área de comunicação, principalmente os da área de locução, para debater as oportunidades de trabalho, as necessidades, demandas e os diferenciais de cada perfil. Este ano, a presença do digital no setor norteará as reflexões propostas no evento.
Entre as atividades programadas está a palestra Locutor 3.0 - a locução comercial e o mercado de sistemas, apresentada por Regina Bittar, conhecida por ter gravado para o sistema do Google Tradutor e dado a voz ao Siri, assistente pessoal da Apple.
Regina tem mais de 20 anos de experiência na área de publicidade para rádio e televisão, incluindo trabalhos de gravações para sistemas de síntese de fala humana e GPS utilizados em inteligência artificial, como Google Tradutor, assistentes virtuais de smartphones e outros aplicativos existentes no mercado.
“Estamos vivenciando uma época pautada pelos avanços da tecnologia e a comunicação digital acompanha o cenário. Logo, profissionais do segmento precisam estar por dentro dessas transformações e reinventar-se para aproveitar as melhores oportunidades do mercado”, diz Renata Barbosa, coordenadora da área de comunicação e artes do Senac São Bernardo do Campo.
Infraestrutura para capacitação profissional
Com quase 9 mil metros quadrados de área construída, totalmente acessível às pessoas com deficiência e privilegiando conceitos de sustentabilidade, a unidade Senac São Bernardo tem capacidade para atender cerca de 1.600 alunos por período, com a oferta distribuída pela manhã, tarde, noite e aos sábados. Conta com 31 salas de aula tradicionais e 14 ambientes especializados, entre esses, laboratórios de rádio e vídeo equipados especialmente para as aulas da área de comunicação.
O estúdio de rádio reúne equipamentos digitais base, mesa de som, recursos para microfonagem profissional, rack completo com todas as mídias disponíveis e revestimento acústico. Já o estúdio de vídeo está preparado para aulas práticas com equipamentos de luz, câmeras profissionais, microfones e teleprompter.
A unidade, inaugurada em 2015, dispõe de cursos na área de comunicação e artes, como Prática de Locução de Rádio, Radialista - setor locução; e Radialista – sonoplastia. A conclusão da formação dá direito ao registro da SRTE Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, antiga DRT - Delegacia Regional do Trabalho, necessário para o exercício legal da profissão.
Mais informações sobre cursos e inscrições estão disponíveis no Portal Senac (www.sp.senac.br/sbcampo) ou na unidade.
Serviço:
11º Encontro com Locutores
Data: 11 de setembro de 2018
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Senac São Bernardo do Campo
Endereço: Avenida Senador Vergueiro, 400 – São Bernardo do Campo/SP
Participação gratuita
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/sbcampo
FONTE: ABC DO ABC

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta