» » Regulamentação da profissão de radialista é tema de oficina da FENAERT


Dezenas de radiodifusores participaram da oficina oferecida pela Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT) sobre o Decreto 9.329/2018 que alterou a regulamentação da profissão de radialistas. Patrícia Guimarães, assessora jurídica da FENAERT, explicou e tirou dúvidas dos participantes. O presidente, Guliver Augusto Leão, foi o mediador.
“É bom ver o papel da entidade ser reconhecido da forma que foi e poder conversar com os profissionais, esclarecer suas dúvidas. Tenho certeza que os radiodifusores voltaram para suas emissoras com um entendimento mais claro sobre a legislação”, afirma Leão.
A legislação foi adequada para agrupar as ocupações que surgiram na profissão ao longo dos anos. “O novo quadro descreve funções mais adequadas à realidade do século 21, deixando para trás equipamentos e funções ultrapassadas e não exclusivas da radiodifusão. Com as novas funções, é possível ver novas oportunidades de carreira, desenvolvimento de profissionais e a construção de funções verdadeiramente específicas e exclusivas da radiodifusão”, disse Patrícia Guimarães.
FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta