» » Novas tecnologias e aproximação entre rádios em destaque no TECHDAYS Belém


Quase cem radiodifusores da região Norte do Brasil se reuniram no TECHDAYS em Belém (PA), na quinta-feira (26). O encontro, que acontece todos os anos em seis diferentes cidades do Brasil, levou à capital do Pará as novidades tecnológicas do setor e a interação entre radiodifusores, engenheiros e palestrantes.
“O evento é uma oportunidade de encontrar soluções em conjunto com colegas da profissão. E é isso que levamos de volta para a rádio: muito conhecimento e novidades”, avalia Leonardo Barros, representante da Rádio Xingú FM.
O diretor de Rádio da ABERT, André Cintra, foi um dos palestrantes do TECHDAYS. Ele apresentou o cenário atual da migração do rádio AM para FM no país e atualizou os radiodifusores da região sobre o processo de mudança de faixa em Belém.
“Mostrei uma possível solução para os radiodifusores de Belém que querem migrar, mas ainda não conseguiram. Faremos uma reunião para conversar com as emissoras AM e definir como será o processo na cidade”, afirma Cintra.
O diretor da Rádio Litoral FM, Mauro Cleber, destaca que as novas tecnologias para as rádios, apresentadas nas palestras, ampliam as oportunidades do setor.
“Muito radiodifusor acha que a internet é a vilã, só que, na verdade, ela é a maior parceira. Hoje ela traz a imagem para o rádio, o vídeo”, diz Cleber.
A última edição de 2018 do TECHDAYS será em Salvador (BA), em 9 de agosto. As inscrições já estão abertas pelo (11) 3791.3913 ou pelo site https://www.sympla.com.br/techdays-2018---etapa-salvadorba__318462
FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta