» » Narrador Luis Roberto é acusado de copiar bordão de radialista


De acordo com o radialista Edson Callegares, da Cultura FM de Santos, a frase ‘’Sabe de quem?’’que viralizou com Luis Roberto, teria sido invenção sua e não do narrador global. Através do seu Facebook pessoal, Edson afirma usar o bordão há mais de 30 anos.

No texto, o radialista reclama por nunca ter levado os créditos e cobrou honestidade de Luis Roberto .

Confira a declaração:

“Uma coisa que eu não admito e de injustiça na vida. O Sabe de Quem e um bordão que eu uso há mais de 30 anos. O Luiz Roberto usou esse bordão, e jamais teve a humildade de dizer que copiou de mim. Como profissional considero o Luiz um dos melhores do Brasil. Tivemos uma disputa na Baixada Santista pelo troféu Ernani Franco de Rádio como o melhor narrador esportivo da baixada santista. Na época ela estava pela Radio pela Rádio Cultura e eu pela Rádio Atlântica que na época pertencia ai grupo A Tribuna. Ganhei a votação e fui eleito o melhor narrador esportivo da Baixada Santista. Nunca fomos amigos de sair juntos ou mesmo manter contatos.(...)

“Mas seja honesto em pelo menos dar o crédito de quem copiou. Isso é uma questão de honestidade, dignidade e justiça. Parabéns Luiz Roberto pelo seu trabalho. O sucessor legítimo do Galvão Bueno. (..) " O Sabe de Quem tem dono: Edson Callegares, O locutor que levanta a galera".

Veja o post de Callegares sobre Luis Roberto na íntegra:


Segundo o colunista Flávio Ricco, a emissora enviou um comunicado esclarecendo que o bordão nasceu durante uma partida de vôlei, com o ex-jogador e comentarista Tande.

"O bordão 'sabe de quem?', do narrador Luis Roberto, nasceu em uma transmissão de vôlei. Depois de um ponto, o ex-jogador e comentarista Tande perguntou ao narrador: 'Sabe de quem?', para valorizar a boa atuação do oposto Wallace, a quem a frase até hoje é associada. A expressão fez sucesso e Luis Roberto passou a utilizá-la, tempos depois, também nas transmissões de futebol. Luis Roberto conhece Edson Callegares há muitos anos e foi lembrado por colegas da coincidência entre os bordões, já que Edson foi o primeiro a utilizar a expressão, em narrações de gols do Santos. Os dois inclusive já conversaram sobre o assunto e não há qualquer questão sobre o caso".

O narrador Luis Roberto não se manifestou sobre a acusação.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta