» » Foto de torcedor cego com rádio no estádio viraliza como exemplo de paixão


Das 8.845 histórias de vida que estiveram no Majestoso no último domingo para acompanhar a vitória da Ponte Preta por 2 a 0 sobre o Fortaleza, uma delas virou exemplo de paixão pelo futebol e pelo time de coração. A foto de um deficiente visual com um rádio de pilha no ouvido, colado no alambrado, viralizou nas redes sociais.

Quem aparece na imagem é José Moyses Silva, de 54 anos. Torcedor fanático da Macaca, ele perdeu a visão há 22 anos, do dia para a noite, por conta de um descolamento de retina, mas jamais abandonou o hábito de frequentar o Estádio Moisés Lucarelli.

- Eu sinto a Ponte do mesmo jeito. Ir ao Majestoso mesmo depois de perder a visão é um exemplo, uma motivação para mim, além de uma lição para todo mundo que a vida só termina quando a gente descansa mesmo. Mudou muita coisa na minha vida, mas o amor pela Ponte não. É onde eu me sinto bem, é ali que extravaso, que reencontro velhos parceiros - disse o torcedor, que trabalhava como representante comercial e hoje é vendedor.


Sempre acompanhado de amigos do bairro Vila União, Silva costuma ficar nas vitalícias, por questões de segurança, mas desta vez resolveu se dirigir até a arquibancada e se posicionar no local onde acostumava acompanhar os jogos com o tio quando era criança - o pai morreu muito novo.

Foi ali que José, ora de costas para o alambrado, ora virado para a direção do campo, acabou flagrado pela torcedora Ingrid Luiz Calfa. A foto foi compartilhada por diversos perfis. Até mesmo o meia Danilo Barcelos postou a imagem no Instagram.

Desde que ficou cego, ele encontrou no rádio a maneira de ficar por dentro das notícias da Macaca. É pelas narrações que ele desenha na cabeça os lances, imagina cada jogada, mas nada se compara à emoção de sentir a vibração de um gol no estádio.

FONTE: G1

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta