» » Congresso ABERT: radiodifusores de todo o Brasil garantem participação


A menos de um mês para a abertura do 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, que acontece nos dias 21 e 22 de agosto, radiodifusores de todo o país se mobilizam para estar em Brasília e participar do maior evento brasileiro do setor.
Importantes personalidades e especialistas em rádio, TV e comunicação, nacionais e internacionais, farão parte dos painéis que debaterão as perspectivas da radiodifusão em tempos de novas tecnologias.
No dia 21, às 19h, está prevista a cerimônia de abertura, com a participação de autoridades brasileiras e estrangeiras e a entrega das medalhas do Mérito da Radiodifusão e Assis Chateaubriand aos radiodifusores que contribuem ou contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do setor.
A partir das 9h do dia 22, o presidente da National Association of Broadcasters (NAB), Gordon Smith, abrirá o encontro com a palestra magna “Os desafios da regulação impostos pela tecnologia”. Smith apresentará um panorama sobre os caminhos para assegurar uma concorrência equilibrada entre a radiodifusão e as novas mídias e como os Estados Unidos têm tratado essa questão.
Logo após a palestra magna, Gordon Smith participa do painel “TV aberta e o mundo conectado: convergência?” ao lado do publicitário Luiz Lara (presidente da Lew’Lara) e do vice-presidente executivo de Assuntos Legais e Estratégicos da ONE Media 3.0, Jerald Fritz. No painel das 9h20, estarão em debate a distribuição de conteúdo audiovisual para diversas plataformas e canais e a TV aberta digital na relação com o grande público e com o mercado publicitário.
Às 11h, o sociólogo francês Dominique Wolton, o presidente do TSE, Luiz Fux, e o diretor executivo da CBN, Ricardo Gandour, participam do painel “Sociedade da informação e os desafios da desinformação”. Em debate, a disseminação de notícias falsas como forma de influenciar decisões e monetizar negócios. O tema, uma preocupação mundial, discute a adoção de ferramentas para capacitar internautas e jornalistas e a responsabilização de empresas, e a preservação da liberdade de expressão.
No período da tarde, o rádio será destaque em dois painéis. Às 14h, o radiodifusor e vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino, e o diretor da ZY Digital, Marco Túlio, estarão no painel “Tecnologia, programação e entretenimento a favor do rádio”. Eles debaterão o avanço da tecnologia e da internet como aliada do rádio, e como as emissoras estão adequando a programação para fortalecer sua presença no mercado. Também estarão no foco dos debates a audiência e a competitividade das rádios diante do cenário digital.
Já às 15h30, nomes importantes do rádio brasileiro como os jornalistas Ricardo Boechat (BandNews FM), Milton Jung (CBN) e Nilson Cesar (Jovem Pan), estarão no painel “Rádio, uma mídia cada vez mais local e interativa. Esse é o futuro?”. Em discussão, a importância do meio de comunicação na interação com a sociedade e como ferramenta formadora da identidade do cidadão. A programação completa e as inscrições estão no site www.28congressoabert.org.br
Autoridades brasileiras confirmam presença no Congresso da ABERT

Além de grandes personalidades do jornalismo e da indústria de rádio e TV, o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão contará com a presença de importantes nomes da política nacional.

Estarão presentes na cerimônia de abertura, em 21 de agosto, o presidente da República, Michel Temer, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira. O presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR), José Luiz Saca, também estará no Brasil para participar do Congresso da ABERT. Um coquetel festivo encerrará o primeiro dia do encontro.
Além dos painéis de debates, no dia 22, às 17h, haverá o lançamento do livro “Política e Sociedade: Papa Francisco, encontros com Dominique Wolton”, sobre as doze entrevistas que o sociólogo francês fez com o pontífice.
Rádios e TVs podem ajudar na divulgação
O Brasil unido de Norte a Sul. A integração de pessoas que vivem em diferentes lugares do país, e que somente o rádio e a TV aberta proporcionam, está no vídeo de 30 segundos que divulga o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão.
O material já pode ser baixado gratuitamente pelas TVs e utilizado na programação. Para baixar em .MOV, clique aqui, para .MXF, aqui.
Também as emissoras de rádio podem ajudar na divulgação. A ABERT preparou um spot de 30 segundos para download gratuito. Para baixar, clique aqui.
FONTE: ABERT

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta