» » Suspeito de assaltar emissora de rádio durante programa ao vivo é preso no AP


Kevin da Silva Pinheiro, de 18 anos, foi preso no fim da manhã desta terça-feira (12) na Zona Norte de Macapá suspeito de assalto e porte ilegal de arma. Ele e outro jovem teriam invadido, em 24 de maio, uma rádio e roubado apresentadores e o operador de áudio que faziam um programa religioso ao vivo. O crime ocorreu no bairro Pantanal.

O suspeito foi preso pela Polícia Civil na casa dele no bairro São Lázaro. O outro envolvido do assalto ainda não foi localizado. A investigação é comandada pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) em parceria com a Delegacia de Homicídios (Decipe).

Kevin completou 18 anos em outubro de 2017 e também é apontado como autor de outros assaltos e furtos em bairros da Zona Norte.

Na delegacia, ele foi reconhecido pelas vítimas e preferiu não gravar entrevista. Foram levados celulares, 700 reais, objetos pessoais e o carro de uma das apresentadoras que foi encontrado no mesmo dia.

"Ele ingressou na rádio por volta de 15h15. Eles entraram no local de forma pretensiosa durante o programa ao vivo e sinalizaram que se tratava de um roubo. Fugiram no veículo e o abandonaram depois no bairro Novo Horizonte. Não há dúvidas do envolvimento do Kevin no crime", aponta o delegado Wellington Ferraz, da DECCP.

A investigação levantou ainda que Kevin teria cometido outro assalto quatro dias depois a uma residência, num bairro próximo, onde roubou objetos eletrônicos e dinheiro.

Por causa do crime na rádio, o jovem estava com mandado de prisão preventiva em aberto e após ser detido foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

"Estamos trabalhando na identificação do outro autor do crime. O Kevin dá entrada pela primeira vez na delegacia hoje, mas já responde por outros crimes análogos à roubo na Delegacia de Atos Infracionais (Deiai)", concluiu Ferraz.

FONTE: G1

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta