» » » Sua voz é seu negócio?


Um dos maiores erros cometidos por locutores é tratar a carreira como um trabalho apenas, e não como um negócio. Como você se apresenta? Como empreendedor? Dono do seu próprio negócio? Se a resposta for não, então provavelmente você não está dando a devida importância ao seu esforço.


As oportunidades são infinitas 

Falta de oportunidade deixou de ser desculpa para criar um negócio próprio. Com o avanço da tecnologia e plataformas surgindo por todos os lados, várias novas oportunidades também estão aparecendo. A criação de rádios para lojas, por exemplo, um segmento que somente grandes produtoras de áudio conseguiam atender no passado, está sendo uma das grandes oportunidades encontrada por locutores em todo o país para obter um bom faturamento e vencer a crise, além de possibilitar total liberdade de ganhos, localização e horário. 

Não há limite de quanto dinheiro você pode fazer 

Convenhamos, esta é sempre uma característica atraente para quem inicia um negócio próprio. Embora não seja fácil ganhar a vida empreendendo, existe a possibilidade real de se fazer muito dinheiro. Ao contrário de empregos assalariados tradicionais, onde você tem que ficar à espera de um aumento ou de uma promoção, como empreendedor você pode trabalhar tanto quanto quiser e ganhar tanto quanto quiser. O único limite é a quantidade de horas que há em um dia e quanto tempo e esforço você estará disposto à dedicar ao seu negócio. Segundo a AudioServ, há locutores que vendem até 20 rádios por dia, e muitos acabam abandonando seus empregos em menos de 10 meses para dedicar-se 100% à própria empresa de som ambiente. Esta não é a única razão para empreender, mas definitivamente é um privilégio. 

Horário flexível 

Certamente você concorda que é bom demais ter tempo para curtir a família, sair para passear ou tirar aquelas merecidas férias fora de época sem ter que disputar espaço com uma multidão de turistas. Mas num emprego convencional isso não é assim tão simples e você simplesmente não consegue sair do trabalho pois precisa cumprir pontualmente seus horários. Bem, como locutor empreendedor você pode gravar mesmo estando na estrada, usando equipamentos de gravação portátil, e atender seus clientes através de plataformas on-line eficientes em qualquer hora e lugar.

Você escolhe o seu patrão (ou patrões) 

Enquanto você é seu próprio patrão em sua própria empresa, você terá muitos "chefes" de vários lugares que contratam seus serviços. No entanto, se com um desses "chefes" não está funcionando por um motivo ou outro, ou ele está te tratando mal, você pode simplesmente cortar os laços e seguir em frente. Por causa de todas as oportunidades já mencionadas anteriormente, não vale a pena gastar seu tempo com "chefes" que não te tratam com respeito. 

Você pode viver em qualquer lugar que quiser 

Esta é absolutamente uma das melhores partes. Você pode literalmente viver em qualquer lugar do mundo (que tenha conexão com a internet). Você não precisará estar em São Paulo, Nova York ou nem aí na sua cidade para fazer seu trabalho. Basta ter um estúdio de gravação semi-portátil, que você possa desmontar e levar consigo aonde quer que vá. 

Os clientes te pagam mensalmente 

Embora seja verdade que alguns clientes podem simplesmente não pagá-lo, muitos o fazem. Este é realmente o alicerce de um negócio bem sucedido. Ao trabalhar com criação de rádios para lojas, cabe a você dar aos seus clientes o que eles querem e uma experiência profissional livre de problemas quando eles lhe contratam. Se você realizar o trabalho com sucesso, manter tudo atualizado e funcionando, e de forma consistente manter contato com eles, você se coloca em uma excelente posição para fidelizar a prestação dos serviços. É tudo sobre a criação de uma relação de trabalho que flua e inspire confiança. 

Você é CEO da sua própria empresa 

Aposto que sua mãe ficaria orgulhosa se você se tornasse o CEO de uma empresa. Bem, espero que seja sua hora! Não estou falado de ser o CEO de uma gigante como a Apple ou Microsoft, mas estar no comando completo de sua própria empresa. Esta é uma oportunidade incrível pois você terá que decidir o rumo da sua empresa e o que você quer e precisa fazer para vê-la crescer. 

Desafie-se 

É isso que torna a vida emocionante e gratificante! Acordar todos os dias sem saber quais serão os desafios e oportunidades que nos serão apresentados, mas fazer sempre o melhor e encará-los de frente. Trabalhar duro e de forma inteligente para tornar seus sonhos realidade. Não temos como saber o que o futuro nos reserva, mas se aprendermos a cultivar boas sementes não há porque temer a colheita. 

Agora que terminou de ler este artigo, se você está inspirado à construir a vida dos seus sonhos trabalhando com áudio em seu próprio negócio, acesse www.audioserv.com.br, e veja como este software pode lhe ajudar à construir um negócio de sucesso.

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta