» » "Salve, salve, nação Corinthiana!": Conheça Chris Lima, a locutora que dá voz à Arena Corinthians


Ela é responsável por avisar aos mais desavisados o autor do gol do Corinthians na Arena. Também é quem escala o Timão momentos antes de a bola rolar na casa alvinegra e deixa informado o torcedor que ocupa as arquibancadas do estádio em Itaquera. Chris Lima, cantora e locutora profissional, é a voz da Arena Corinthians.

A relação entre Chris e Corinthians é antiga. Teve início muito antes de ela superar 16 vozes masculinas e ser escolhida para trabalhar na Arena, em novembro de 2014 – cerca de seis meses depois da fundação do estádio.

Apesar do antigo amor pelo clube, foi na sala de aula que a então torcedora daria início à carreira profissional (e alvinegra). Chris cursava Rádio e TV em uma faculdade de São Paulo quando foi “descoberta” por um professor. “Ele me chamou a atenção: ‘Acho que dá pra você se dedicar um pouco mais aí porque vai sair uma coisa bacana’. E peguei interesse mesmo nessa área”, recorda a hoje locutora.

Formada, ela entrou para a equipe de cobertura da Web Rádio Coringão, onde trabalhou como repórter de campo. Teve a oportunidade de conhecer diversas pessoas ligadas não só ao futebol paulista mas ao próprio Corinthians. Assim, quando veio a Arena...

“Apareceu uma oportunidade de fazer um teste pra locução no estádio. Aí a surpresa, porque no teste que eu fiz, sem pretensão alguma... Uma locutora feminina em um estádio de São Paulo praticamente não tem, né? É mais difícil”, reconhece. “Havia 16 homens e só eu de mulher. Fiz o teste e no final acabou dando certo”.

Mesmo em um universo predominantemente masculino, Chris tirou de letra a missão de se tornar a voz feminina do estádio do Timão. Também porque, embora o machismo ainda precise ser combatido, não encontrou resistência por parte da torcida do clube.

FONTE: MEU TIMÃO

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta