» » Prefeitura de Manaus cria rádio na internet para divulgar ações do governo


Como parte do processo de constante avanço da comunicação e buscando reforçar a transparência dos gastos públicos, a Prefeitura de Manaus já conta com uma Web Rádio, que pode ser acessada diretamente no portal www.manaus.am.gov.br ou por meio de aplicativos de rádio (para Android e IOS) buscando por ‘Manaus Rádio Web’. Além disso, em fase piloto, a programação já é ouvida também no Terminal de Integração da avenida Constantino Nery, o T1.
Além de músicas de artistas regionais e nacionais, a transmissão apresenta, principalmente, a divulgação de notícias de ações e serviços realizados pelas secretarias, fundações e autarquias que compõem a estrutura do Poder Executivo municipal, em diversos formatos radiofônicos como reportagens, boletins, entrevistas e radiojornais. O novo serviço integra uma modernização na Comunicação institucional da prefeitura, iniciada em 2013 na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto.
“Nossa prefeitura trabalha com a realização de ações que sempre estão próximas do povo e, por isso, buscamos a melhor forma de manter a população informada. A Web Rádio vem somar com uma maneira democrática de comunicar sobre nossas atividades, aproximando o manauara, cada vez mais, do poder público”, declarou Arthur.
Desde fevereiro, mês em que entrou no ar – tanto pela internet quanto como sistema de som no T1 – a web rádio chegou a contabilizar em um único dia 37 mil acessos, segundo dados da empresa Trampo Marketing e Publicidade, responsável pela execução do projeto. Ademais, enquanto acessam os serviços do portal da prefeitura, cidadãos, empresários e servidores podem ouvir a programação e ficar por dentro das notícias do município.
“A prefeitura não para. Sempre há ações de cidadania, campanhas de imunizações, processos seletivos para bolsas de estudo e outras tantas coisas que a população fica sabendo e participa por meio de um veículo de comunicação como esse”, enfatizou o secretário municipal de Comunicação, Eric Gamboa, acrescentando que a Semcom já estuda a expansão do serviço como sistema interno de som também para os Terminais de Integração 3, no bairro Cidade Nova, e 4, no bairro Jorge Teixeira.
Investimento em Rádio
Além da Web Rádio, a Prefeitura de Manaus conta, diariamente, com a distribuição de matérias jornalísticas, com trechos em áudio de entrevistas do prefeito, vice, secretários municipais e técnicos que contribuem para a melhoria da cidade, para as rádios comerciais, comunitárias e online da capital. Em horário comercial, também veicula o ‘Boletim Manaus’, um comercial de 1 minuto com quatro destaques de notícias que veiculam ao longo do dia.
Outra aposta, coordenada pela Semcom, é a produção e divulgação de Podcasts – notícias em áudio publicadas na plataforma Soundcloud. A Prefeitura de Manaus foi uma das pioneiras no uso do formato quando se trata de comunicação institucional na região Norte e, após uma pausa para reavaliações, volta a publicar notícias no endereço souncloud.com/prefeiturademanaus, que também podem ser ouvidas pelo portal e pela plataforma iTunes.
— — —
Reportagem: Rômulo Araújo / Semcom
Fotos: Mário Oliveira / Arquivo Semcom

FONTE: PREFEITURA DE MANAUS

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta