» » Rádio Globo e CBN estão de casa nova e 100% digitais




Uma das apresentadoras do “Papo de almoço”, da Rádio Globo, Fernanda Gentil deu expediente na Cidade Nova nesta semana. A jornalista comandou a atração diretamente do recém-inaugurado estúdio da emissora, que agora é 100% digital. A Rádio Globo (98,1 MHz) e a CBN (92,5 MHz) deixaram o antigo estúdio da Rua do Russel, na Glória, e passaram a ocupar o mesmo prédio da Editora Globo no Rio. Além da Cidade Nova, as rádios também têm programas nos Estúdios Globo, situados entre os bairros de Jacarepaguá e Curicica, no Rio, e no Brooklin Novo, outro recém-inaugurado, em São Paulo. A mudança de endereço, oficialmente celebrada na última terça-feira, faz parte da reestruturação do sistema.

— No ano passado, assumimos o projeto de refazer as grades das nossas rádios. E agora veio a última parte da mudança, muito simbólica. Estar no novo prédio é mais um passo para a integração com as empresas do Grupo Globo — diz Marcelo Soares, diretor-geral do Sistema Globo de Rádio. — Queremos integrar o máximo possível a nossa produção com os outros meios. E ter essas duas bases no Rio facilita isso. Estamos juntando forças e ficamos mais perto das redações dos jornais. Tudo isso reforça também nossa crença de que o negócio de rádio é importante, é um meio do presente e do futuro, muito presente na rotina das pessoas.


O espaço recém-inaugurado possui dois estúdios, mais qualidade de áudio e iluminação, além de câmeras de 360°, que captam em HD imagens dos programas. As cenas podem ser vistas nos canais digitais das emissoras, em redes sociais e nos sites radioglobo.globo.com e cbn.globoradio.globo.com.

Dos novos estúdios, estão sendo transmitidos programas da Rádio Globo como “Café das seis” (no ar de segunda a sexta-feira, às 6h), “Jogo rápido” (de segunda a sexta, às 11h45m) e “Globo esportivo” (segunda, terça, quinta e sexta, às 19h). O “Papo de almoço”, que vai ao ar de segunda a sexta, às 12h, com um rodízio de apresentadores, só teve edição da Cidade Nova para festejar o novo espaço. A atração segue sendo transmitida dos Estúdios Globo.


O rádio me permite entrar em contato com assuntos atuais e convidados diferentes. É um papo leve, como um “olho no olho”. E o retorno tem sido bem legal, passo o programa conectada, lendo mensagens dos ouvintes em tempo real na internet. Há vezes em que a hashtag do programa sobe para os tópicos mais falados do Twitter — empolga-se Fernanda, que também faz parte do time que apresenta o programa “Convocadas”, que entra na grade toda terça-feira, às 22h.


No dia de inauguração dos novos estúdios, o “Papo de almoço” contou com a presença do autor Manoel Carlos, da cantora Fernanda Abreu e do economista Sérgio Besserman, que discutiram propostas para os problemas atuais da cidade. O tema “Apaixonados pelo Rio”, aliás, ditou o tom da programação de toda a Rádio Globo na ocasião.

Da CBN, serão sempre transmitidos da nova sede o “CBN Rio” (de segunda a sábado, às 10h) e o “CBN Madrugada” (todo dia, à meia-noite), entre outros. A rádio também contou com uma programação especial na terça-feira. O âncora Milton Jung, do “Jornal da CBN”, no ar das 6h às 10h, e a apresentadora Tatiana Vasconcellos, do “Estúdio CBN,” das 14h às 17h, vieram de São Paulo para apresentar as atrações no estúdio do Rio.



FONTE: O GLOBO

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta