» » Kassab confirma saída do MCTIC


O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, confirmou que deverá deixar a pasta em breve. Em entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura nesta segunda-feira, 5, ele não se declarou abertamente como candidato nas próximas eleições (e nem negou), mas disse que já se prepara para entregar o ministério. "Devo estar deixando o cargo agora", declarou ele, sem confirmar também alguma indicação de substituto. O atual ministro teria até abril para entregar o Ministério caso deseje realmente concorrer a um novo cargo nas eleições deste ano.
Ao falar sobre a saída da ex-secretaria de outorgas da Secretaria Nacional de Radiodifusão, a advogada Vanda Nogueira (substituída por Moisés Queiróz Moreira), Kassab negou que ela tenha sido exonerada por suspeita de irregularidades nas assinaturas de autorizações de RTV. E ao fazer isso, voltou a confirmar a própria saída do Ministério. "Ela saiu porque eu estou saindo do ministério, ela deixou claro isso comigo e é uma pessoa séria e honrada", afirmou.
Kassab disse que os atuais índices de rejeição em pesquisas eleitorais não o impediriam de se lançar candidato, e afirma ter sido "um bom ministro" no MCTIC. "Nós fizemos muita coisa no campo da ciência, regulamentamos o novo marco legal. No campo das comunicações, teve a migração das rádios AM para FM, o desligamento da TV analógica, tudo isso foi na nossa gestão". 
Perguntado se haveria algo que gostaria de ter feito algo a mais à frente da pasta, o ministro citou o programa Internet para Todos. "Estamos assinando os primeiros contratos agora, mas ainda faltará centenas de municípios."
FONTE: TELAVIVA



Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta