» » Em nota, AMIRT repudia restrição sofrida por rádio no jogo entre Tricordiano e Ipatinga

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) divulgou nesta segunda-feira (26) uma nota repudiando a restrição sofrida pelos profissionais da Rádio Vanguarda AM, de Ipatinga para a transmissão da partida entre a equipe do Vale do Aço contra o Tricordiano, pela segunda rodada do Módulo II em São Gonçalo do Rio Abaixo, no último domingo (25).
A nota assinada pelo presidente da associação, Mayrinck Júnior traz relatos do técnico em manutenção da rádio Vanguarda. Ele relatou que a equipe chegou ao estádio junto com o trio de arbitragem, sendo surpreendida com o veto da equipe de segurança, conforme determinação da presidência do Tricordiano.
Devido a proibição, os radialistas pediram uma caminhonete emprestada e de pé, na caçamba fizeram a transmissão do jogo de cima do muro. Os funcionários ainda alegaram que seguranças tentaram impedir a transmissão, mesmo sendo realizada da parte externa do estádio. O veto foi justificado pelo presidente do Tricordiano pela não liberação de alguns setores do estádio pelo Corpo de Bombeiros, inclusive a área destinada a imprensa. Os radialistas rebateram, dizendo que não precisariam ficar no setor de imprensa, mas o acesso foi negado novamente.
A Amirt ressalta que situações como do último domingo (25) “não podem se repetir, pois são frutos da intolerância e ausência total da ordem e a anulação do Estado de Direito”.
Confira abaixo a nota na íntegra

FONTE: PORTAL MPA


Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta