» » Dia Mundial do Rádio 2018


O Dia Mundial do Rádio é celebrado anualmente no dia 13 de fevereiro. O Dia foi proclamado pela Assembleia Geral da UNESCO em 2011.

O tema da edição de 2018 do Dia Mundial do Rádio é “Rádio e esporte”, para promover a relação inseparável entre esportes e gênero, e como a melhoria da igualdade de gênero na radiodifusão dos esportes pode produzir mais liberdade de expressão para todos.  
A UNESCO convida todas as estações de rádio e todas as organizações de apoio para se juntar a ela nas celebrações do Dia Mundial do Rádio 2018, uma oportunidade para fortalecer a diversidade, a paz e o desenvolvimento por meio da radiodifusão dos esportes.
Como esperamos por um ano repleto de eventos esportivos importantes, que têm a capacidade de unir os corações e as mentes das pessoas em todos os lugares, pedimos a todas as estações de rádio do mundo que mostrem a beleza dos esportes em toda a sua diversidade. Vamos celebrar, de maneira igualitária, tanto os eventos esportivos masculinos como os femininos.
Vamos celebrar os esportes tradicionais que nos ligam ao nosso patrimônio cultural, os esportes de base que nos ancoram dentro de nossas comunidades e as histórias inspiradoras que desafiam os estereótipos e as ocultações sobre as questões de gênero.
FONTE: UNESCO




Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta