» » Rádios Comunitárias vão entrar em rede para transmissão do julgamento do ex-presidente Lula



Em 1961 logo após a renúncia do ex-presidente Jânio Quadros, teve início uma mobilização civil-militar liderada pelo ex-governador Brizola e o, então, general José Machado Lopes. O objetivo era a preservação da legalidade, da ordem jurídica e a posse de João Goulart (Jango). A partir de um estúdio montado no palácio Piratini (Porto Alegre), Brizola fazia discursos que foram transmitidos para várias rádios do interior que retransmitiam em ondas curtas, alcançando ouvintes em vários estados.

Um conjunto de rádios comunitárias vão criar um movimento semelhante ao de 1961. Na madrugada do dia 24, entra no ar a Rádio Democracia. Segundo o radialista Jerry de Oliveira, a transmissão será feita em rede, direto de Porto Alegre durante o julgamento de Lula. Já há correspondentes e rádios cadastradas, repórteres na chegada das caravanas, nos locais de concentração.

Todas as notícias serão transmitidas ao vivo, a expectativa é que a audiência das emissoras consiga atingir um público de dez milhões de ouvintes.

O site Rádio Democracia (vai entrar no ar esta semana) vai transmitir toda a programação. Para ser correspondente é preciso entrar em contato com Jerry pelo fone/whatts 19-99601.0581.


FONTE: VERMELHO.ORG

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta