» » Os benefícios de ter aplicativos para rádio


Alcance os ouvintes em qualquer hora e lugar

Com um aplicativo para a sua rádio, os seus ouvintes não precisarão mais depender da proximidade com antenas ou da qualidade do sinal para ouvir a sua programação. Eles poderão receber o conteúdo diretamente no celular por meio da internet. A única coisa que eles precisam fazer é o download de um aplicativo gratuito.
Com isso, mesmo que estejam fora da sua área de alcance, eles ainda poderão ouvir a sua rádio sem problemas, como em uma viagem longa. Além disso, desde que o sinal de internet continue funcionando, tempestades e outros problemas de antena não serão mais um problema.

Entenda melhor o seu público com aplicativos para rádio

Muitas vezes, é difícil saber exatamente quais são as características do público da sua rádio, mas um bom aplicativo pode ajudar nessa complexa tarefa. Além de transmitir a sua programação, o app pode coletar dados sobre os ouvintes e, principalmente, sobre a forma com que eles aproveitam o seu conteúdo.
Informações como os horários e os locais onde sua rádio é mais ouvida, quais atrações são capazes de fidelizar mais o público e o perfil dos seus ouvintes, por exemplo, são dados importantes para melhorar a sua rádio e conquistar ainda mais o público.

Esteja presente sempre usando notificações

Se o aplicativo da sua rádio está instalado no celular de um ouvinte, você pode estar presente com ele mesmo nos momentos em que ele não está ouvindo a programação. Você pode avisá-lo, por exemplo, que um programa que ele gosta está para começar ou que uma transmissão especial vai acontecer em breve.
Isso pode ser feito por meio das notificações Push, que são enviadas ao usuário e o direcionam para o conteúdo que você quer chamar a atenção no aplicativo. Quando utilizadas com moderação e planejamento, são verdadeiras aliadas na fidelização dos seus ouvintes.

Interaja mais com os ouvintes

Ter um espaço dedicado para a sua rádio no smartphone ou tablet de um ouvinte também abre uma série de ótimas possibilidades para que você possa interagir com ele de forma única e marcante. Além de poder enviar recados ou pedir músicas, o usuário também poderá enviar fotos ou vídeos pela internet, tudo isso para enriquecer a experiência e a programação.
Aproveite essa possibilidade interativa para realizar sorteios, concursos e outras promoções com seus ouvintes. Você pode também abrir um novo espaço publicitário dentro do aplicativo.
Como você pode perceber, as possibilidades e os benefícios que os aplicativos para rádios podem trazer para a sua emissora são vários — e quem tem só a ganhar são os seus ouvintes.
FONTE: BRUNO FARIA - TELETRONIX

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta