» » "Era Uma Vez" uma das mais tocadas em rádios neste ano




Kell Smith, cantora paulista de 24 anos, viu sua balada "Era Uma Vez" ficar entre as mais tocadas em rádios neste ano.

De novo, foi fácil notar a força de uma nova MPB com letras simples, que parecem retiradas de um power point de mãe com frases motivacionais e fotos de gatinhos e bebês sorrindo.

"É uma música que o apelo está muito mais na mensagem do que em qualquer outra coisa. O que eu uso harmonicamente e melodicamente é consequência da mensagem que eu quero passar", explica Kell ao G1 (veja no vídeo acima).

Com versos como "Delicioso gosto e o bom gosto das nuvens / Serem feitas de algodão", ela coleciona bons números:

O clipe tem mais de 70 milhões de visualizações no YouTube
Nas rádios, chegou ao 1º lugar em SP, 2º no Rio e no top 40 em todo o Brasil, segundo a Crownley, empresa de monitoramento

Ela diz ter "sacado a dimensão" do sucesso quando ouviu pela primeira vez no rádio, quando estava no carro. "Aí foi surreal. Que artista não quer ser um artista que toca no rádio? Me marcou muito a intenção deste momento", lembra.


Mas será que ela vê semelhanças entre "Era uma vez" e "Trem Bala", de Ana Vilela? "Ana é minha amiga, sou até suspeita para falar. O que as duas músicas têm de semelhante é a sacada de dizer coisas simples. Tem uma positividade da mensagem, a leveza da letra", compara.


Saudade da infância

Kell escreveu parte da letra em casa e outra parte no trânsito. "Foi uma composição muito despretensiosa. E eu acredito que seja assim mesmo que surja uma grande música".

"Depois apresentei a música para o Rick e a gente criou em cima da essência dela". O Rick que ela fala é Rick Bonadio, produtor que já foi do rock (Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr.) ao pop (Rouge, Dogão). 


FONTE: G1

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta