» » Rádio ganha destaque no combate às ‘fake news’


Mais uma vez o rádio se destaca pela credibilidade. Pesquisa realizada pela Kantar no Brasil, EUA, Reino Unido e França mostra que as pessoas têm recorrido ao jornalismo profissional para verificar se uma notícia é verdadeira antes de compartilhar a informação. Noticiários de rádio figuram entre as fontes de informação mais confiáveis.
O levantamento “Trust in News” apontou que a reputação dos veículos já consolidados de mídias impressas e canais de TV e rádio provou ser mais resistente que a de plataformas de mídias sociais e de veículos de notícias exclusivamente online, principalmente por conta da profundidade da cobertura oferecida.
Entre os veículos mais confiáveis estão as revistas semanais (72%), canais de notícias 24 horas (69), noticiários de rádio (68%), jornais impressos (67%), noticiários de TV (67%) e sites e app de TV/rádio (65%). Entre os menos confiáveis estão aplicativos de mensagens (37%) e redes sociais (33%).
Confiança também tem impacto na publicidade
Com o investimento publicitário cada vez mais dominado por mídias digitais e crescentemente mensurado por métricas de comportamento de curto prazo, é interessante notar que os consumidores relataram prestar mais atenção a propagandas em ambientes que confiam. Ou seja, a imprensa já consolidada pode oferecer um ambiente confiável para os anunciantes.
Com informações do portal Kantar Brasil Insights
FONTE: AERP

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta