» » Espetáculo une música e teatro e resgata os clássicos do rádio em Belém/PA


O rádio, que sempre exerceu um papel fundamental na divulgação da música popular, vai ser o tema do show/espetáculo “Radiofônico”, com o artista Reginaldo Viana e convidados, nesta quarta-feira (22), no Teatro Margarida Schivasappa, em Belém. Serão interpretadas letras e músicas que marcam a história da sociedade brasileira e permanecem no inconsciente coletivo em um desenho de espetáculo que congrega música e teatro de modo leve e divertido.


O Show/espetáculo Radiofônico apresenta um resgate dessa sonoridade por meio de releituras feitas com arranjos contemporâneos, com interpretação de Reginaldo Viana e participação dos cantores e atores do cenário paraense convidados.


Segundo a organização do evento, as décadas de 80 e 90 são significativas para as rádios brasileiras, pois a internet e o acesso livre à produção musical ainda não eram uma realidade como hoje. As contribuições desse veículo de comunicação para a música brasileira equiparavam-se à veiculação das músicas em trilhas sonoras de novelas da época, ou seja, muito do que se conhece desse período está relacionado ao hábito de ouvir rádio e de ele ter grau de importância semelhante ao uso da televisão.


A direção musical é de Roger Santos e Fausto Duantos, e o espetáculo terá a direção cênica de Silvio Sá e Jefferson Cartilho. Vão participar os atores da Sá Produções Artísticas e os cantores Carol Ferreira, Thalia Sarmanho, Fernanda Barreto, Jacqueline Scafutto, Félix Robatto, e o guitarrista Rafael Guerreiro.


Segundo a organização do evento, a proposta, além de homenagear o rádio, é comemorar também o Dia da Música e do Músico. O show destinará parte da renda à Associação Voluntariado de Apoio à Oncologia (AVAO). O ingresso custa R$ 10 (com meia entrada para estudantes).


Serviço: Show/espetáculo Radiofônico, no Teatro Margarida Schivasappa (Av. Gentil Bittencourt, 650), em Belém, às 20h. Ingresso a R$ 10 (com meia entrada para estudantes) na bilheteria do teatro.

FONTE: G1

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta