» » 5 dicas práticas de como criar promoções para a sua rádio!


1. Determine o regulamento

O primeiro passo para que tudo ocorra como o esperado é definir bem o regulamento da promoção. Nesse momento, é fundamental determinar o brinde que será oferecido, como será selecionado o ganhador, data de duração etc.
Não caia no erro de elaborar uma campanha promocional sem regras bem estabelecidas, pois isso pode afetar a credibilidade da rádio.

2. Divulgue a ação

Para que a campanha promocional seja um sucesso é preciso repercutir o assunto. Utilize os diversos meios comunicacionais da rádio para divulgar a ação — desde redes sociais até mesmo aplicativos e site.
Não se esqueça também de abordar a campanha durante a programação diária. Dessa forma, a ação terá um alcance maior. Lembre-se que quanto mais pessoas falando sobre o assunto, melhor para a rádio.

3. Aproveite as datas comemorativas

Qual o melhor período para criar as ações? Essa é uma dúvida recorrente, não é mesmo? Claro que não existe um dia especial, que vai garantir melhores resultados. Contudo o mais indicado é apostar nas datas comemorativas, como Dia dos Pais, Dias das Mães, Dia dos Namorados, Páscoa, Natal e outros.
Dessa forma, você conseguirá homenagear os seus ouvintes, mostrando que a rádio realmente se importa com eles, além de conseguir turbinar a audiência nessas datas.

4. Faça parceiras

Como dono de rádio, você já deve ter ouvido falar sobre as tradicionais permutas, certo? Ainda não? O sistema é simples: você fecha parceria com alguma empresa, que vai fornecer o produto ou serviço dela gratuitamente para ser sorteado. Em contrapartida, você concede alguns anúncios para ela.
Uma dica aqui é procurar por empresas idôneas e que trabalham com itens que agregam valor. Quando for negociar com o responsável pela marca, já leve uma proposta plausível. Lembre-se de que a parceria tem que ser vantajosa para os dois, ok? Caso contrário, existe grande chance de você receber um não como resposta.

5. Facilite a participação dos interessados

De nada adianta fechar parcerias, determinar bem o regulamento e encontrar a data apropriada para a ação, mas não fornecer os mecanismos adequados para que os ouvintes participem.
Nesse sentido, é importante incluir na estratégia da campanha a possível participação dos ouvintes pela internet — tanto por aplicativos quanto pelo site. Caso queira, pode também usar o telefone como um meio, mas não se limite somente a ele. Mais do que nunca, as pessoas buscam por comodidade e agilidade, sendo tais ferramentas o caminho ideal para acelerar o processo.
POR BRUNO FARIA - TELETRONIX

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta