» » Rádios AM do Pará migram para FM


As rádios Tropical, Moreno Braga e Amazônia FM assinaram hoje (29), em Belém (PA), a documentação necessária para a transição das emissoras da frequência AM para FM. O mutirão da migração, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará, com a presença do ministro Gilberto Kassab.
Os sócios proprietários da Rádio Amazônia FM, Paula e Rogério Bulhões, se dizem ansiosos para ver a emissora operando na frequência FM. “Nossa rádio é transmitida em Gurupá, uma cidade pequena e ribeirinha do Pará que tem bastante dificuldade de comunicação. Quisemos migrar pela qualidade, melhor recepção de sinal, a possibilidade de trabalhar com mais tecnologia. Serão mudanças que trarão muitos benefícios para a população que tem poucos meios”, diz Rogério. Segundo ele, a migração deverá alcançar um número maior de pessoas do que antes. “Agora, em FM, nossa rádio poderá ser ouvida pelo celular, no rádio do carro, que na maioria das vezes não pegava bem ou nem ao menos chegava a sintonizar. Na AM era mais reduzida, então queremos contagiar toda a população agora que somos FM”, conta, animado.
Em outubro, a expectativa é de mutirões no Amazonas, Espírito Santo e Piauí. Em novembro, será a vez do Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. As datas ainda não foram confirmadas pelo MCTIC.
FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta