» » Em alta: brasileiro escuta rádio por quase 5 h/ dia


Dados da pesquisa realizada pela Kantar Ibope mostram que o rádio segue fundamental na vida do brasileiro.
Segundo o levantamento realizado entre maio e julho de 2017, em 13 regiões metropolitanas do país, a população brasileira escuta rádio, em média, cerca de 4 horas e 40 minutos por dia.
Os moradores de Goiânia (GO) são os que mais escutam rádio: 5 horas e 4 minutos. Em segundo lugar estão os moradores do Rio de Janeiro (RJ), 5 horas e 3 minutos e, em seguida, Recife (PE), 4 horas e 58 minutos.
O levantamento mostra, ainda, que cerca de 35% dos ouvintes declararam ouvir o rádio para buscar uma atualização rápida das notícias. Além disso, 32% disseram prestar atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada.
O pico de consumo do rádio ocorre entre 10h e 11h da manhã, quando cerca de 37 milhões de pessoas estão com os aparelhos ligados. A pesquisa apontou ainda que dos 52 milhões de pessoas que habitualmente ouvem rádio, 52% são mulheres e 48% homens.
A pesquisa completa pode ser acessada no link:https://www.kantaribopemedia.com/estudos-type/book-de-radio-2o-semestre-2017/ diferentes em um intervalo de 30 dias.
FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta