» » Seminário e show musical vão celebram Dia do Rádio em BH


Os 95 anos do rádio no Brasil serão comemorados pela Associação Mineira de Rádio e Televisão (AMIRT) e pelo Sindicato das Emissoras de Rádio e Televisão de Minas Gerais (SERT-MG), com palestras e shows de cantores mineiros em Belo Horizonte (MG).

O evento “Rádio, sempre presente na vida da gente!" acontece no dia 18 de setembro, no Palácio das Artes e comemora também os 49 anos de atuação da AMIRT na defesa dos direitos dos veículos de comunicação de Minas Gerais. Atualmente, a entidade representa mais de 380 emissoras de rádio e TV.

Com o tema “A valorização do Rádio”, a especialista em comunicação digital Marta Gabriel apresentará as novas tendências digitais para o mercado de radiodifusão, o comportamento do ouvinte, a expansão do conteúdo digital e as inovações para o setor.
Para o presidente do SERT-MG, Francisco Bessa, a palestra é uma oportunidade de os radiodifusores mineiros conhecerem a fundo as novas ferramentas de marketing disponíveis no mercado.


“O rádio é interativo, ágil, flexível, qualificado e, sobretudo, tem alta capacidade de segmentação. Seja num determinado público ou estilo musical, o rádio consegue oferecer soluções para os anunciantes que muitas outras mídias não conseguem. E o marketing é fundamental para elevar o padrão do rádio”, disse.
No encerramento do encontro, os mineiros Samuel Rosa, do grupo Skank, e o compositor Lô Borges, dois importantes representantes da Música Popular Brasileira (MPB) farão um show musical para os participantes.

FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta