» » Pesquisa revela como aproveitar o potencial do Facebook e tendências de consumidor


As emissoras e os profissionais de mídias tradicionais como o rádio e TV estão encontrado cada vez mais oportunidades de negócio no ambiente digital. É necessário estar conectado às tendências. Então, fique de olho no que revelou a segunda edição da série “20 shifts”, um estudo do Facebook sobre cinco mudanças tecnológicas que transformarão a maneira como as pessoas se conectam e criam comunidades. O levantamento revela que 68% das pessoas veem o uso da realidade virtual como uma prática comum para o dia a dia no futuro. A pesquisa mostra ainda que em 2020, 75% do tráfego móvel online será consumido por vídeos, assim como a navegação na internet não dependerá mais de telas.
O vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan explicou a mudança: “A comunicação como conhecemos está em transformação. O uso da realidade virtual e da inteligência artificial, por exemplo, se tornará mais comum e habitual para as pessoas”. Para Dzodan, “os anunciantes vão precisar seguir se adaptando e queremos mostrar o que eles podem considerar para garantir relevância no mundo em evolução”, finaliza.
Confira abaixo os detalhes das cinco tendências indicadas por essa nova fase do estudo:
Concisão é a alma do negócio
À medida que as pessoas estão expostas a um fluxo maior de conteúdos, sua capacidade de absorver informações também acelerou. Ao analisar o Feed de Notícias, o time do FBIQ percebeu que o tempo necessário para uma pessoa assimilar um conteúdo por um dispositivo móvel é menor que em um desktop – de 1,7 segundo contra 2,5 segundos. Também foi reportado que os mais jovens rolam seu Feed de Notícias duas vezes mais rápido que gerações anteriores.
Mais vídeos
Com a popularização no consumo de vídeos, percebemos que este crescimento continuará sendo alimentado pelos Millenials, especialmente quando a conectividade global se torna mais rápida, as telas ficam melhores e ambas tornam-se mais acessíveis. As pessoas estão mais propensas a assistir diariamente um vídeo em um dispositivo móvel do que em um computador. Na Austrália, por exemplo, 48% dos entrevistados afirmam ter efetuado uma compra após assistir um vídeo com conteúdo patrocinado.
A força do ao vivo
As pessoas há muito buscam compartilhar momentos e experiências, mesmo quando não fisicamente juntas. E graças às novas tecnologias, já é possível fazer isso de maneira mais intensa, multisensorial e coletiva do que nunca. Hoje, um a cada cinco vídeos no Facebook são transmissões ao vivo. Ao mesmo tempo, o consumo de vídeos ao vivo cresceu quatro vezes em um ano. Ou exemplo são os jogos no Messenger – 1.5 bilhões de pessoas jogaram juntas nos primeiros 90 dias de 2017
Realidades fluidas
Logo a diferença entre realidade virtual e aumentada deixará de existir, formando uma tecnologia única, se moldando às necessidades das pessoas. Independente do tipo de conteúdo, as possibilidades de criar empatia, experiências de conexão e transporte só continuarão a crescer. Enquanto forma de entretenimento e uso prático no dia a dia, 59% das pessoas entrevistadas acreditam que essas tecnologias podem ajudar na hora de experimentar roupas ou maquiagem, por exemplo. Já 51% ponderam em seu uso para testar um carro antes de finalizar a compra.
Um novo contexto
Até o próximo triênio, as pessoas vão querer ou precisam se envolver com conteúdo, serviços e seu ambiente através de uma variedade de mídias. Você pode “assistir” a um vídeo no trabalho ouvindo apenas o áudio, ou então recorrer às legendas e consumir aquele conteúdo sem áudio. Você poderia ligar para o seu salão de beleza para agendar um horário – ou optar por fazer isso utilizando o Messenger. As pessoas gostam da ideia de ter opções, e tendem a se mostrar mais flexíveis quando existe uma adaptação às suas necessidades.
Fonte: com informações do Portal ADNews

Que tal se especializar em redes sociais para alavancar a audiência da sua rádio? Adquira o Curso de Redes Sociais por apenas 29.90.
No Curso de Redes Sociais você aprenderá como utilizar as principais ferramentas das maiores redes sociais do mercado. Com foco na utilização das redes sociais para fins comerciais e corporativos, o curso é ideial para formação de analistas de mídias sociais e profissionais relacionados. Você aprenderá nas aulas como utilizar o Facebook, Twitter e YouTube para aumentar o impacto de campanhas e empresas.

Postado por ADM

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta