» » Locutoras da Gazeta participam de debate sobre o papel das mulheres no rádio


As mulheres têm conquistado, ao longo dos anos, espaço em diversos segmentos. Não é diferente no rádio. Em um ambiente que, há anos, era considerado masculino, elas têm hoje papel de protagonistas. Para falar sobre este assunto, duas locutoras da Gazeta estarão no Auditório do Memorial, no Bloco 46 da Unisc, a partir das 19 horas desta quarta-feira, 16. Aline Silva, pela Gazeta AM, e Lilian Roland, da Gazeta FM, junto com outras quatro profissionais do ramo irão debater o papel das mulheres no rádio regional. O evento é uma promoção do curso de Comunicação Social, mas é aberto a toda a comunidade. 
"O papel das mulheres no rádio vem ao encontro das mudanças que temos visto na sociedade. Hoje não há mais ambientes masculinos ou femininos. Nós estamos ocupando todos os espaços", explica Aline. "Hoje é algo igualitário. Nós estamos encontrando nossos lugares", concorda Lilian.
E é para dar mais voz às mulheres que a Gazeta FM lançou um novo programa. Desde o dia 7 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 13 às 14 horas, a emissora veicula o Chá da Uma, um programa feito somente por mulheres. Em esquema de rodízio – são quatro por edição – 12 jornalistas da Gazeta do Sul, Portal Gaz,Rádio Gazeta AM e Editora Gazeta, além da mediadora e locutora Lilian, trazem notícias locais e ampliam os temas para a discussão.

FONTE: GAZETA

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta