» » Rádios de todo o Brasil discutem o atual momento e as tendências do meio


O rádio brasileiro vive um dos momentos mais significativos para seu fortalecimento.  A começar pelo fato de que as emissoras de rádio estão modernizando para oferecer mais qualidade aos ouvintes, mudando da frequência AM  para FM. O próximo passo, já assumido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações é a digitalização do sinal das emissoras em todo o país.
Outro fato importante são as várias pesquisas que posicionam o Rádio na vanguarda da comunicação. Recentemente, a Kantar Ibope Media divulgou o estudo “Book de Rádio”, uma pesquisa realizada em 13 regiões metropolitanas do Brasil. Pelo estudo, o meio rádio conta com um alcance de 89% e um tempo médio de 4 horas e 36 minutos por dia.
Esses fatos permitem que o rádio relembre seu valor para o público brasileiro e busque maior integração e colaboratividade. A fim de amplificar essa união, a AERP e o SERT/PR promovem em setembro um grande evento que reúne as emissoras do Paraná e do Brasil – o 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão e 3º EngeTec Brasil.
Palestras e Workshops
Uma rádio atualizada na parte técnica, entrosada com as novas tecnologias, e que mantenha o departamento comercial e artístico cada vez mais ativos. É assim que muitos radiodifusores esperam consolidar o trabalho à frente de suas emissoras. Para isto, nada melhor que um evento único e completo. As palestras do Congresso contemplam a área comercial, técnica, gestão de pessoas, tendo como base o conhecimento do que há de mais novo em tecnologia, oportunidades de negócios, estratégias de liderança, mercado publicitário e tendências mundiais.
Nomes como Oscar Schmidt, Marco Túlio (ZYDigital), Eduardo Cappia (EMC), Marcelo Braga e Alexandre Lacava (Conversão de Vendas) juntam-se a representantes  do Ministério das Comunicações e Anatel para completar um momento único de atualização e networking para os participantes.
Além de palestras e painéis, os profissionais das rádios poderão participar dos workshops: Produção de Spots e Chamadas, Regulagem de Áudio, Técnicas de Vendas – Mídia Kit, CODECS de Áudio, entre outros.  A Feira Nacional de Equipamentos é outro destaque onde os participantes poderão ver de perto as novidades da área técnica da radiodifusão.
Para o presidente da Aerp, Alexandre Barros, fortalecer a relação entre os radiodifusores, em um evento como este, é uma maneira de unir esforços na proposição de novas ideias em sintonia com o futuro. “Entendemos que o Congresso é um espaço de construção e diálogo para encontrarmos caminhos comuns, uma oportunidade para discutir temas que possibilitarão ao rádio continuar crescendo no mercado, conquistando novos espaços e se integrando às novas mídias no mesmo plano de igualdade”, destaca.
Já o presidente do SERT/PR, Caique Agustini, reforça a possibilidade de discutir muitas ações que refletirão do dia a dia da radiodifusão. “Sabemos a importância de atingir mais e melhores resultados para que nossa categoria cresça e se desenvolva forte e capaz”.
Clique AQUI e confira a programação:
SERVIÇO
24º Congresso Paranaense de Radiodifusão e 3º EngeTec Brasil
Data: 27 a 29 de setembro de 2017
Local: Hotel Four Points by Sheraton

FONTE: AERP

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta