» » Rádio Capital cresce na audiência AM de São Paulo


O mercado de rádio AM na Grande São Paulo voltou a registrar mais um crescimento no ranking geral, segundo a última atualização de audiência do Kantar Ibope Media (05h-05h/todos os dias e locais/abril a junho de 2017). O universo de ouvintes por minuto no ranking geral ultrapassou os 286 mil e mostra o crescimento da Rádio Capital AM 1040.


A emissora do Sistema Globo de Rádio, que mudou recentemente a sua programação, continua na liderança do ranking geral (05h-05h/todos os dias e locais). A emissora apresentou mais uma redução em seus números. A pesquisa atual não abrange ainda a mudança na grade de programação da Rádio, já que a nova fase da emissora do Sistema Globo de Rádio ocorreu no dia 12 de junho (o período alcançado pela pesquisa registra os três meses anteriores a junho).
Uma das principais marcas registradas nesta pesquisa, mais uma vez, foi a da Rádio Capital AM 1040. A emissora cresceu mais de 3 mil ouvintes por minuto e se aproximou da líder do ranking geral, registrando menos de 3 mil ouvintes por minuto. Se manter essa tendência, é provável que a Rádio Capital apareça na liderança do ranking geral na próxima pesquisa.
O ranking das rádios allnews continua com a Jovem Pan AM 620 na liderança. A emissora ocupa a terceira posição no ranking geral, porém, é a líder no segmento jornalístico AM e abriu grande vantagem para a Rádio Bandeirantes AM 840. Quando a audiência é somada às FMs, continua com a liderança em praticamente todos os horários das 6h às 19h, alcançando o pico no horário das 7h30 às 9h30 com mais de 170 mil ouvintes por minuto.
A segunda colocação no ranking das jornalísticas é da CBN AM 780 FM 90.5. Quando somadas, a emissora fica no segundo lugar. A Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 está na terceira colocação, mas no panorama AM, a Rádio Bandeirantes é a quarta colocada geral.

FONTE: TUDORADIO.COM


Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta