» » Levantamento mostra que mais de 2 milhões de ouvintes de rádio gostam de rock


Dia 13 de julho foi comemorado o Dia Mundial do Rock. Aproveitando a data, o Kantar Ibope Media realizou um levantamento para saber como está o segmento na capital paulista e também em outras capitais brasileiras. São Paulo conta com duas emissoras voltadas exclusivamente para o segmento: A Kiss FM 102.1 e a 89 A Rádio Rock FM 89.1.

De acordo com levantamento da Kantar Ibope Media, 2.135.357 ouvintes de rádio na Grande São Paulo declararam gostar de rock. A pesquisa analisou as preferências desse público e constatou que os amantes do gênero também se interessam por jornalismo e esporte.
 
Segundo o instituto, 1,97 milhão dos ouvintes de rock no rádio gostam de noticiários nacionais, 1,67 milhão acompanham também as notícias internacionais e 1,11 milhão se interessam por esportes em geral. Os dados são do Target Group Ratings Rádio, solução que cruza dados de aferição regular e do estudo single source Target Group Index, oferecendo insights sobre os hábitos, preferências, opiniões e consumo dos ouvintes
 
O gênero também faz sucesso entre os ouvintes de rádio em outras praças do país. Segundo a pesquisa, 29% dos ouvintes da Região Metropolitana de Curitiba declaram gostar de rock, assim como 20% dos ouvintes da Grande Belo Horizonte. A capital paranaense conta com a Mundo Livre FM 93.9 como opção de rádio rock.
 
Os dados são do Target Group Ratings Rádio, solução que cruza dados de aferição regular e do estudo single source Target Group Index, oferecendo insights sobre os hábitos, preferências, opiniões e consumo dos ouvintes. O levantamento foi realizado entre março e maio de 2017, nos 11 mercados em que a solução já está disponível.


Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta