» » Congressos debatem modernização da radiodifusão


As associações estaduais de radiodifusão já estão em ritmo de preparativos para os congressos e seminários que discutirão as perspectivas e o futuro do setor.
Nos dias 4, 5 e 6 de setembro, a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) realizará mais uma edição do congresso “Fala Nordeste!”.

Profissionais de comunicação e radiodifusores de toda a região poderão participar de diversas palestras que debaterão a expansão da TV digital no Brasil, as novas tecnologias para o rádio e as tendências do mercado publicitário.


A presidente da Acert, Carmen Lucia Dummar Azulai, afirma que o Fala Nordeste! tem como um dos objetivos preparar ainda mais o radiodifusor a lidar com as novas tecnologias. “O evento tem como tema a Inteligência Criativa na Geração de Negócios da Comunicação. Nosso negócio se amplia com a chegada de novas tecnologias e redes sociais. Precisamos debater formas de explorar melhor estas possibilidades e, assim, de continuarmos crescendo”, diz.


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site:http://falanortenordeste.com.br/ .

Congresso Aerp
Também em setembro, entre os dias 27 e 29, será realizado o 24º Congresso Paranaense de Radiodifusão, em Curitiba.

Promovido pela Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), os congressistas poderão participar de workshops sobre temas variados como produção de spots e chamadas, regulagem de áudio e técnicas de vendas. Na Feira Nacional de Equipamentos, os participantes poderão ver de perto as novidades da área técnica da radiodifusão, com os equipamentos de alta tecnologia que serão expostos.


O presidente da Aerp, Alexandre Barros, ressalta a importância do evento para o fortalecimento do setor. “O congresso é um espaço de construção e de diálogo para encontrarmos caminhos comuns que possam deixar o setor ainda mais forte”, diz.
A ABERT estará presente com um stand exclusivo do MobiAbert na feira. Informações sobre o evento no site: http://aerp.org.br/congresso/.


Rio Grande do Sul

Já no mês de outubro, os radiodifusores da região sul poderão participar do o 24º Congresso Gaúcho de Rádio e Televisão.
O evento reunirá engenheiros e empresários do setor para discutir os principais assuntos da radiodifusão brasileira, como a migração do rádio AM para FM e o fim do sinal analógico.
Promovido pela Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), o congresso será realizado no Hotel Continental, em Canela (RS). As inscrições já estão abertas.
Mais informações pelo telefone (51) 3212-2200 ou pelo email: financeiro@agert.org.br.
Em todos os encontros, a ABERT participará com debates sobre os aspectos legais da migração do rádio AM/FM, a digitalização da TV, as novidades do MobiAbert e o combate às notícias falsas.
FONTE: ABERT

Postado por César Oliveira

O portal da galera do rádio
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga
Comentários

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta